FALECE O EX-SALONISTA DO FUTEBOL DA BOLA PESADA ANTONIO LIBARINO BASSAN

O futsal de Adamantina está de luto. O ex-atleta e dirigente Antonio Libarino Bassan, faleceu nesta sexta-feira (24), aos 78 anos e deixa três filhos, duas netas e esposa.

Antonio, mais conhecido como o “pai do futebol de salão” na região, também tinha como um dos seus fortes o faro de gol e a excepcional cobrança de falta. Em 1957, sua trajetória começou quando iniciou a carreira no Palmeirinha de Adamantina. Defendeu também a Associação Atlética de Adamantina, Dracena, A.A Osvaldo Cruz, Banfield, da Argentina, e Guarani de Adamantina (de 1964 a 1974, quando foi campeão da 3ª e 2ª divisão de profissionais pelo famoso Bugre Adamantinense). Após deixar os gramados, seguiu no futebol e tornou-se proprietário de uma escolinha.

O corpo de Antonio Libarino Bassan foi velado essa noite, por volta das 20h30 no Velório Municipal-Adamantina. E o sepultamento às 10h30, neste sábado (25).

Em respeito aos amigos e familiares, a FPFS, presta sua solidariedade e reconhece a importância do salonista para o desenvolvimento da modalidade e, principalmente, está de luto pela perda.

 

Com informações: Jornal Impacto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *