'Firme e forte na liderança', Orlândia bate Sorocaba pela Liga Futsal

 
Mesmo já garantidos na próxima fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), ADC Intelli/Orlândia e Brasil Kirin/Sorocaba protagonizaram grande duelo na tarde deste sábado. Diante de sua torcida, os orlandinos precisaram jogar muito futsal para bater os sorocabanos por 6 a 3.
Os gols marcados pela Intelli saíram dos pés de Dieguinho e Gadeia, duas vezes cada, Thiago e Jackson fizeram os demais. Para o Sorocaba, do craque Falcão, Rodrigo, Betão e Maico marcaram.
Os gols
Dieguinho aproveitou bobeira do time sorocabano, interceptou o passe de Rodrigo e, do campo de defesa, aproveitando que o goleiro Tiago estava fora do gol, mandou a bola para o fundo das redes. Um minuto depois, o capitão de Sorocaba se redimiu e contou com a colaboração do goleiro Deivid para deixar tudo igual.
A virada do time visitante veio pouco tempo depois. Rodrigo disputou a bola na área adversária, tocou para Betão que, de bico, mandou no ângulo, fazendo 2 a 1. Com a desvantagem no placar, o Orlândia tratou de partir para cima do Sorocaba. A pressão deu resultado em uma bela jogada individual de Gadeia. O jogador arrancou do campo de defesa, se livrou dos marcadores e bateu forte, por baixo das pernas de Tiago.
Não demorou para o time orlandino ficar novamente na frente no marcador. Thiago cobrou tiro livre no canto direito do goleiro para fazer o terceiro dos donos da casa. Mas, antes do apito final do primeiro tempo, Maico aproveitou uma sobra de bola após bate-rebate dentro da área e deixou tudo igual.
Se o primeiro tempo começou a todo vapor, os nove primeiros minutos da etapa final foram de poucas chances de gol e muita observação. A história só começou a mudar na metade final, quando Jackson soltou a bomba de perna esquerda e colocou o Orlândia de novo em vantagem no placar.
Com o resultado desfavorável, o Sorocaba partiu com tudo para cima do adversário. Mas, na base do contra-ataque e aproveitando os espaços deixados pela equipe visitante, o time da casa conseguiu aumentar a vantagem com Dieguinho e Gadeia, autores do quinto e sexto gol, respectivamente. Com o 6 a 3, o Orlândia passou a administrar o resultado que lhe garantiu a permanência na liderança da Liga Nacional de Futsal.
Na ponta da tabela
Com a vitória, a Intelli continua na liderança da Liga Futsal e, o Brasil Kirin, que busca subir na tabela da competição, pode perder a 6ª colocação, dependendo do que acontecer nos demais jogos da rodada.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: GloboEsporte.com
Foto: Márcio Damião