Fixo nas quatro linhas, Rafael Rato avalia Irã e campanha da Seleção

 
Após vencer Moçambique por incrível goleada de 15 a 3, pelo terceiro e último jogo no grupo D da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira de Futsal medirá forças com o Irã nas oitavas de final. E Rafael Rato, que atua como fixo nas quatro linhas, com cautela, falou sobre o time iraniano, e também, a campanha do Brasil na primeira fase. Confira!
“A gente espera fazer um grande jogo, né?! Começa uma nova competição (segunda fase), onde qualquer detalhe, qualquer erro pode definir, então estamos preparando bem o time pra esse jogo”, declarou o jogador, acreditando na “força” da equipe verde e amarela para vencer a iraniana em quadra.
“Bom, o Irã é sempre considerado uma das grandes forças no futsal, asiático, vem evoluindo bastante, eles tem grandes jogadores individuais, habilidosos, então acho que a grande força deles é essa, esses jogadores que vão pra cima. E a gente tem que tá bem na defesa pra conseguir os contra-ataques e fazer o gol”, completou o fixo.
“A gente já sabia também, né?! Vinhamos preparados pra isso, que o primeiro jogo (Ucrânia) ia ser o mais difícil do grupo, teoricamente, e foi o que aconteceu. A gente conseguiu fazer contra Austrália e Moçambique grandes jogos, e agora é isso, ‘trocar essa chave’ pra saber que amanhã, na quarta-feira, temos um jogo difícil, e onde eu falei, qualquer detalhe pode ser determinante”, finalizou Rafael Rato. (a entrevista foi concedida ao repórter Tiago Maranhão, do SporTV).
A partida eliminatória entre Brasil e Irã está marcada para acontecer na quarta (21), a partir das 19h30, pelo horário de Brasília, no Coliseo Bicentenario, em Bucaramanga, na Colômbia, sede da Copa do Mundo 2016.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: SporTV
Foto: Divulgação/ Luis Domingues/CBFS