FPFS homenageia ex-jogadores da "Geração Bola Pesada" na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

Aconteceu na noite da última quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o Ato Solene, que teve como objetivo homenagear ex-jogadores que fizeram parte da história e contribuíram para o desenvolvimento do futsal. Todos os ex-atletas, que participaram de campeonato brasileiros na categoria principal adulto masculino entre os anos de 1959 – 1989, e das seleções paulistas deste período, foram convidados para serem homenageados pela entidade.
A cerimônia, além de contar com a presença de ex-atletas e ex-dirigentes, também teve como convidados: o presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, Mauricio Galiotte, acompanhado de Paulo Buosi, diretor do Palmeiras; o ex-jogador de futebol, Evair (SE Palmeiras); representando o Comandante Geral da Policita Militar do Estado de São Paulo, Capitão Wagner Orives, Mauro Louvalho, diretor do SEGASP, José Paulo de Carvalho, vice-presidente da AABBSP e, Carlos Saraiva, representante da Penalty.
Fizeram parte da bancada de homenagem: Nilton Cifuentes Romão, presidente da FPFS; Affonso Covello, diretor da FPFS; Roberto Gonçalves, auditor do Tribunal da FPFS; José Carlos dos Santos, vice-presidente da FPFS e, Rafael Silva, Deputado Estadual pelo Estado de São Paulo.
“A Federação Paulista de Futebol de Salão merece o nosso reconhecimento, é um grupo de pessoas valorosas que se dedicam a modalidade”, declarou o Deputado Estadual, Rafael Silva, peça importante que contribuiu para a realização da cerimônia.
Para o vice-presidente da entidade, José Carlos dos Santos, o ato solene foi uma decisão importante a ser tomada em prol dos ex-atletas. “A iniciativa foi excelente, foi uma maneira de premiar todos os ex-atletas da ‘Bola Pesada’. A iniciativa do presidente Ramon é de extrema importância para o reconhecimento desses atletas”, disse.
Responsável por idealizar a homenagem à “Geração Bola Pesada” – nome dado ao evento, Nilton Cifuentes Romão não poupou gratulação aos ex-jogadores e ex-dirigentes de épocas passadas.
“Estou muito feliz. Conseguimos reunir todo esse pessoal (ex-jogadores e ex-dirigentes). A geração “Bola Pesada”, época em que eu também atuava nas quadras, é a geração mais vencedora da nossa modalidade. Agradeço por tudo que eles fizeram pela nossa modalidade”, disse Romão, que demonstrou extrema satisfação em relação a importância de resgatar à memória e deixar gravado em Ato Solene, aqueles que iniciaram o esporte que hoje é o mais praticado no Brasil.
A FPFS – Federação Paulista de Futsal agradece ao Deputado Estadual Rafael Silva, diretores e funcionários que colaboraram para o nível de excelência deste evento.
Fotos: S.A Films & Photography

Ex-jogador de futebol e ídolo do Palmeiras, o ex-atleta Evair também compareceu a cerimonia

representante da Penalty, Carlos Saraiva (esq.) e Nilton Cifuentes Romão (dir.), presidente da FPFS

Representando o Comandante Geral da Policita Militar do Estado de São Paulo, Capitão Wagner Orives (esq.) e o presidente da FPFS, Nilton Cifuentes Romão (dir.)