FPFS lança oficialmente o Campeonato Paulista/Penalty Adulto com premiação inédita e vaga na Taça Brasil

Aconteceu na região central de São Paulo nesta quinta-feira (6/12), o lançamento do Campeonato Paulista/Penalty Adulto Masculino, competição criada pela FPFS com previsão de início no mês de março de 2019. O evento contou com importantes nomes do cenário do futsal, como representantes dos principais Clubes e Ligas do estado, renomados atletas e ex-atletas, presidentes de clubes, membros do Tribunal de Justiça e da Comissão Disciplinar, o presidente da GARCO, Diretoria e funcionários da Federação e imprensa esportiva. A entidade mostrou as novidades que a primeira edição terá.

De maneira inédita no futsal paulista, a premiação ao campeão será no valor de R$40,000, além de uma vaga para a disputa da Taça Brasil no mesmo ano. O vice-campeão do torneio receberá R$20,000. Carlos Saraiva, gerente de Relações Esportivas da Penalty, fornecedora oficial da bola que será usada na competição e responsável pelos valores das premiações, falou sobre a parceria com a entidade maior do futsal no Estado de São Paulo.

Carlos Saraiva em discurso durante evento do lançamento do Campeonato Paulista de 2019.

“O futsal faz parte do nosso DNA. Além da parceria com a Confederação há anos, a Penalty resolveu fazer parcerias com federações estaduais e, umas das parcerias mais longínquas é com a Federação Paulista. O Ramon resgatou uma tradição.  É uma competição que da um estímulo muito grande”, ressalta.

Quem também marcou presença no evento e falou sobre o lançamento do campeonato foi o presidente da CBFS, Marcos Madeira. “É um evento grandioso. O presidente está de parabéns, trazendo o campeonato para dentro da Federação. Tenho certeza que com a parceria com a Penalty, com novidades, será um sucesso absoluto. A Confederação enfatiza que somente a Federação Paulista é a que detém as indicações dos clubes paulistas para os campeonatos promovidos pela Confederação”.

Presidente da FPFS, Nilton Cifuentes Romão, ao lado de Marcos Madeira, presidente da CBFS.

Em relação aos aspectos que o campeonato vem sendo desenvolvido,  o presidente da FPFS, Nilton Cifuentes Romão, vem trabalhando junto à sua diretoria e parceiros para a excelência da competição.

“O campeonato da maneira como está sendo desenhado, é para que os clubes tenham o minimo de custo possível. Estamos regionalizando, portanto minimizando custos. A Penalty é o parceiro mais antigo que a FPFS tem. A empresa sempre primou por materiais de futsal, e temos a honra dessa parceira devido a qualidade do seu material e por tudo que ela representa para a nossa modalidade. É um fator primordial para os ótimos resultados dessa parceria, a Penalty também acredita e respeita nosso trabalho”, ressalta o presidente.

Além das divulgações de premiações e vaga para a Taça Brasil, o evento também contou com o lançamento da bola que será usada durante o torneio, produzida totalmente com garrafas pets, sendo uma bola ecologicamente correta. Estiveram presentes também representantes do SEGASP e da ÁguaBoa, também parceiros da Federação Paulista. O mestre de cerimônias do evento foi o radialista Eduardo Vaz.

Bola ecológica correta fabricada pela Penalty, que será usada no Campeonato Paulista de 2019.

Fotos do evento [ATUALIZANDO…]

Fotos: Ângelo Dimitre (Adg2 Fotografia)