Futsal de Osasco domina a 2ª divisão dos Jogos Abertos e fica com o ouro no masculino e no feminino

No período entre 17 e 28 de novembro, o Osasco não deu chances para as equipes que disputaram a 2ª divisão dos Jogos Abertos do Interior, realizados em Bauru. O time osasquense ficou com a medalha de ouro tanto no feminino quanto no masculino.
No feminino, depois de perder o título dos Jogos Regionais por dois anos consecutivos, Osasco derrotou São Caetano do Sul e conquistou o bicampeonato dos Jogos Abertos. O grito de bicampeão saiu na prorrogação. No tempo normal Osasco e São Caetano empataram em 1 a 1 com gols de Vanessa para o Osasco e Rafaela para o São Caetano. Na prorrogação, o Osasco venceu por 1 a 0 com gol de Bianca.
“Precisava desse gol, precisávamos vencer o São Caetano. Queríamos vencer no tempo normal mesmo, não deu, mas não importa. Vencemos e o ouro é nosso”, comentou a ala Vanessa.
Para o técnico Tadeo Anéas, a vitória premia a dedicação da equipe na competição. “Jogamos focados durante todo o torneio. Fomos fortes na marcação e reduzimos o espaço dos adversários e isso dificultou para quem jogou contra a gente”, disse o treinador.
Já no masculino, a conquista veio depois de uma virada emocionante. Em 2013, Sertãozinho eliminou Osasco da final da competição e a final entre as equipes um ano depois tinha cara de revanche para os osasquenses.
Mas no primeiro tempo quem assistiu a partida podia acreditar que o título ficaria com Sertãozinho que abriu três gols de diferença. Osasco teve dificuldades para passar pela defesa do adversário e foi só no segundo tempo de jogo que a equipe osasquense mostrou que não deixaria o título para Sertãozinho.
Osasco marcou oito gols no segundo tempo de jogo e ficou com a medalha de ouro.
“A equipe precisava provar pra ela mesma que é capaz de superar as adversidades e que tem capacidade para vencer as decisões. Sofremos muitos revezes nesta temporada e faltava uma vitória como essa”, comentou o técnico Valmir de Souza.
O feminino permanece na disputa pelo título do Campeonato Paulista, enquanto a equipe masculina faz planos para a próxima temporada.
Por Assessoria FPFS
Com informações Assessoria Osasco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *