Futsal feminino do Taboão da Serra é campeão da 61ª Edição dos Jogos Regionais

No sábado (29), as meninas de Taboão da Serra bateram o São Bernardo por 4 a 2 e se sagraram campeãs no futsal feminino principal do 61º Jogos Regionais na Grande São Paulo e Baixada Santista, no ginásio Adib Moyses Dib – Poli, em São Bernardo do Campo, sede da competição na região. Em torneio (curto) de dez dias com maratona de jogos, o time ficou em primeiro após vencer São Bernardo, Osasco, Rio Grande da Serra, Carapicuíba e Santos – seis vitórias em seis jogos.
O jogo
As alas Nathália e Aline fizeram os gols de Taboão, dois cada uma. No primeiro, Nathália recebeu passe de Dedeia e finalizou, abrindo o marcador. O São Bernardo empatou logo no início da segunda etapa, com Larissa, ex-Taboão, aproveitando rebote na área.
O Taboão suportou a pressão e foi ao ataque. Em  uma investida do Cats, Nathália tocou para Aline, recebeu de volta e chutou forte, no rebote, Aline aproveitou a chance e deixou o Taboão na frente novamente. Logo depois, Fernanda cortou passe, carregou à frente, escapou da falta e rolou para Nathália, que driblou a goleira e ampliou: 3 a 1.
As comandadas da treinadora Cris Souza fizeram o quarto após falha na saída de bola do São Bernardo. Aline esticou a perna e desviou passe adversário que caiu nos pés de Dedeia. A ala-pivô avançou, evitou marcação,infiltrou e bateu forte: 4 a 1. Com Regiane como goleira-linha, o São Bernardo descontou com chute de Rafaela da intermediária: 4 a 2. Foi o quinto título do Taboão da Serra nos Jogos Regionais (2009, 2012, 2014, 2017 e o da temporada 2017).
Informações e foto: Adilson Oliveira
Jogo das estrelas entre as categorias menores da Série A1 e A2 do Metropolitano
A FPFS vai promover o jogo das estrelas, no próximo dia 5 de agosto (sábado), entre as Séries A1 e A2 do Metropolitano 2017. Serão eleitos para a disputa os melhores atletas finalistas das Séries Ouro, Prata e Bronze das categorias sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18. Cada categoria vai enfrentar a mesma classe, só que de séries diferentes: A1 x A2. Os jogos serão realizados no Ginásio Presidente Ciro II, com entrada franca. Os confrontos terão início às 10h.