Kazu aposta na base ababeana para suprir as saídas de peças importantes do elenco principal

A equipe da AABB/Mapfre segue se preparando para a disputa da LPF,  que tem previsão de inicio na segunda semana do mês de abril. Sendo assim, Faltando pouco mais de um mês para a estreia do time paulista no torneio, o treinador Kazu intensifica os trabalhos junto ao elenco, visando uma melhora no esquema tático e, principalmente no aspecto de adaptação das. Isso porque ainda na temporada passada, a AABB se viu em meio a uma espécie de “desmanche” em seu elenco.
Atletas como John Lucas, Vitor Mello e Betinho, principais peças do time, migraram para o exterior: Japão, Itália e Cazaquistão, respectivamente. Não fosse o bastante, no início deste ano, Kazu viu seu elenco sofrer mais duas baixas: Henrique deu adeus a AABB e se transferiu para o Corinthinans, enquanto o goleiro Lucas foi defender as coras do Magnus.
Por conta disso, Kazu teve que fazer uma espécie de reestruturação no elenco, e olhou para a base como uma maneira de suprir os desfalques. “Durante o ano de 2017, tivemos perdas importantes, e nesta virada de temporada perdemos o Henrique e o Lucas. Eram atletas importantes que mantinham nosso entrosamento, aspecto fundamente para a nossa equipe”, ressaltou.
Cinco atletas que se destacaram na base foram promovidos para o time principal ababeano: Salada, Caio Daniel e Bigode, sendo os dois últimos atletas da categoria sub-20. A única contratação feita pelo clube foi o ala-canhoto, Léo.
A divulgação do primeiro adversário dos comandados de Kazu na LPF acontece no próximo dia 10 desse mês. Até o dia oficial da estreia, o treinador dará continuidade ao processo de entrosamento do elenco, e analisando o desempenho de cada jogador em suas respectivas posições.
” O entrosamento é importante em nosso grupo. Estamos tentando suprir a perda do número excessivo de atletas com jogadores do sub-20, que já participam das nossas atividades”, concluiu.