Leozinho, do Magnus Futsal, vence pela segunda vez prêmio de melhor jogador jovem de futsal do mundo

O ala Leozinho foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor jogador jovem de futsal do mundo em eleição realizada pelo site Futsal Planet e chancelada pela Fifa. Aos 22 anos, o jogador é um dos principais nomes do Sorocaba Futsal e tem sido frequentemente convocado para a seleção brasileira.

Leozinho chegou ao Sorocaba em 2017, após passar em uma peneira realizada com mais de mil candidatos no interior de São Paulo. No primeiro ano como profissional, o ala foi vice-campeão do Campeonato Paulista, campeão mundial de clubes e finalista da Liga Nacional de Futsal.

 No segundo ano no time principal, Leozinho ajudou o Sorocaba a ser campeão invicto do Campeonato Paulista e da Liga Nacional de Futsal (LNF), feito inédito no futsal brasileiro.

A temporada 2020 foi exatamente como eu sonhei. Pude fazer parte da seleção brasileira, conquistar os títulos que disputei pelo Magnus Futsal e ainda ser eleito o melhor da minha posição no campeonato mais disputado do mundo, a LNF. E agora, coroando tudo isso, o prêmio de melhor jovem do mundo pela segunda vez – disse Leozinho.

Além de Leozinho, o Sorocaba Futsal concorreu com outros prêmios (veja abaixo). Confira a lista completa clicando aqui.

  • técnico Ricardinho foi eleito o segundo melhor técnico do mundo
  • fixo Rodrigo ficou com o terceiro lugar no prêmio de melhor jogador do mundo
  • Sorocaba Futsal foi eleito o segundo melhor time do mundo
  • ala Pedrinho foi eleito o quinto melhor jogador jovem do mundo

No início desta semana, o Sorocaba Futsal abriu os trabalhos da pré-temporada de olho em um calendário recheado de competições ao longo de 2021.

Campeão da Liga Nacional e do Campeonato Paulista de maneira invicta na última temporada, o time do interior paulista defenderá neste ano os títulos das duas competições, além do Mundial de clubes, em que é o atual tricampeão. A realização deste campeonato ainda depende de melhora na situação da pandemia no mundo.

Fonte: GE
Foto: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *