Liderada por Alemão, A.A. FIB conhece adversários da Copa Paulista

A principal competição que a Associação Atlética FIB irá disputar no segundo semestre será a Copa Paulista, promovida pela LPF. O certame reunirá 14 equipes, que foram divididas em dois grupos, após sorteio realizado no auditório da Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS), durante o Conselho Arbitral para a disputa do torneio.
Os bauruenses estão no grupo A e terão como adversários na primeira fase: Corinthians, Taubaté, Grêmio Mogiano, AABB, Pulo do Gato e Indaiatuba. A outra chave é formada por ADC Intelli/Orlândia, São José, São Caetano Futsal, AD Yoka, Itapeva/Osasco, Jacareí e São Paulo/São Bernardo do Campo-SP. O Sorocaba, do craque Falcão, optou por não participar da disputa.
“Vamos entrar na competição com um grupo jovem, mas os jogadores adultos que permaneceram no elenco darão muita experiência à equipe. Nosso objetivo é fazer um campeonato equilibrado, para conquistarmos uma das vagas entre os classificados, mesmo tendo adversários tradicionais pela frente”, declarou o técnico Everton Carvalho da Silva, o Alemão.
O início da quarta edição da Copa Paulista está previsto para o dia 11 de setembro e, a A.A. FIB, enfreará os times de seu grupo em turno único, onde se classificarão os quatro maiores pontuadores de ambas as chaves, porém, a fórmula de disputa da segunda fase ainda não foi definida. As datas e horários das partidas da etapa classificatória também não foram divulgadas pela Liga Paulista de Futsal (LPF).
Novidades
Os jogadores e integrantes das comissões técnicas das equipes que disputarão a Copa Paulista serão protagonistas de um álbum de figurinhas virtual. O projeto visa proporcionar mais interatividade ao internauta, apresentando ainda um histórico das competições de futsal, tabelas e classificação. Outra novidade da edição 2015 do torneio é a possibilidade de transmissão das partidas por canal de esportes da TV a cabo.

Com informações e foto: Rafael Peloso/A.A. FIB