LPF: Pulo tem bom volume de jogo, mas é superado pelo Corinthians

Na noite desta terça-feira (20), o Pulo do Gato Futsal recebeu o Corinthians no Ginásio Rogê Ferreira, em mais uma rodada da Liga Paulista. O confronto era visto com muita importância pelas ambas as equipes, pois as mesmas disputam as primeiras posições na tabela de classificação do Grupo B.
O Gato Campineiro apresentou um bom volume de jogo, porém, não conseguiu marcar e acabou derrotado por 4 a 0 pelo time paulista e viu o adversário subir para a vice-liderança do grupo.
O Jogo
A partida começou com o time da casa marcando pressão para tentar sufocar o adversário. Na primeira chance, Wesley recebeu lançamento de Bruno Donha e ajeitou para Gabrielzinho, que não conseguiu concluir ao gol. Dois minutos depois, o Corinthians assustou em falta cobrada por Alex. No contra-ataque, Pedrinho tentou a finalização, mas Guita fechou o  ângulo.
Aos cinco minutos, o aurinegro criou outra chance, mas Nenê bloqueou o chute de Gabrielzinho. Em seguida, Gafanha bateu e Guita defendeu. Na saída de bola, o Corinthians abriu o placar com Vander. Atrás do marcador, o Pulo pressionou ainda mais o alvinegro do Parque São Jorge, mas sem sucesso.
Em nova finalização do Pulo, Valtinho mandou rasteiro rente à trave do goleiro corintiano, assustando o advérsário.  Apesar da pressão gatense, quem marcou foi o Corinthians, com Genaro, em rápida jogada de escanteio.
Antes do término da primeira etapa, as equipes criaram boas chances. Nas melhores oportunidades do time visitante, Donha foi bem. Pelo lado do aurinegro, Gafanha quase marcou, mas parou na trave.
O Pulo voltou novamente pressionando o Corinthians, e logo criou duas chances com Wesley. O Corinthians respondeu em boa jogada de Leandro Caires. Aos cinco, Donha salvou o Gato Campineiro em finalização perigosa. O Pulo devolveu o ataque com Gafanha e Darrier, mas, dois minutos depois, Johnny fez o terceiro do Corinthians.
A partida seguiu a mesma tônica, com o Pulo com mais volume de jogo e o Corinthians assustando nos contra-ataques. Aos 14, Gafanha bateu forte e Guita defendeu. Em seguida, foi a vez de Valtinho quase marcar.
Aos três minutos do fim do jogo, Jabá optou por jogar com Rafinha no goleiro-linha. No primeiro bom lance, a tática quase funcionou, mas Guita novamente evitou o gol do Pulo. O Corinthians ainda marcou o quarto nos segundos finais com Lucas: 4 a 0. Foi a segunda derrota do Pulo do Gato na competição, deixando o aurinegro na terceira colocação do grupo, com 21 pontos.
Informações e foto: Assessoria de Imprensa Pulo do Gato Futsal/Divulgação