Magnus Futsal confirma participação na Copa do Brasil

O Magnus Futsal confirmou participação na Copa do Brasil desta temporada. A competição terá ao todo 18 equipes participantes que se enfrentarão em jogos eliminatórios de ida e volta, sendo as duas primeiras fases separadas de acordo com facilidade de logística para os times envolvidos. A tabela do torneio já foi definida pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), responsável pela organização.

O clube de Sorocaba enfrentará o Pato Futsal (PR) na primeira fase, formando o Grupo B. Em sorteio realizado nesta segunda-feira (11/03), o primeiro jogo será em Sorocaba e a segunda partida em Pato Branco (PR), em datas que ainda serão definidas.

Pelo número de clubes, a primeira fase foi reservada a dois confrontos: Marreco (PR) contra Assoeva (RS); e São Francisco (SC) e Joinville (SC). Os vencedores de cada confronto se enfrentam na fase seguinte formando o Grupo A.

No Grupo C estão Minas TC (MG) e Corinthians (SP). Quem vencer enfrenta os ganhadores do Grupo D, que tem A.A. Escolinha do Pezão (MS) e Família Oeste (MT). Do outro lado da chave está o Grupo E, com Balsas Futsal (MA) e Brasília (DF), que cruza com o Grupo F, com Horizonte (CE) e ASESAIT (SE).

Encerrando a composição da competição, o Grupo G fica com Unidos do Alvorada (AM) e Constelação (RR), que faz o cruzamento com o Grupo H, que tem Shouse (PA) e Tubarão (PA). O campeão da Copa do Brasil garante vaga na Supercopa do ano seguinte, para a disputa que leva à Copa Libertadores de Futsal.

Informações: Magnus Futsal
Foto: Guilherme Mansueto