MUNDIAL: SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL DOWN BUSCA PARCERIAS PARA A DISPUTA DO MUNDIAL DA CATEGORIA

Concretizar a participação no Mundial é fundamental para os atuais campeões Mundiais da categoria, a Seleção Brasileira de Futsal Down busca recursos para custear o time que pretende disputar o torneio na cidade de Antalya, na Turquia no mês de março deste ano, mas o prazo para a realização das inscrições termina na semana que vem (31) de janeiro.

O Mundial de futsal acontece juntamente com o Trisome Games (as olimpíadas para atletas com Síndrome de Down ). O Brasil é referência mundial no futsal down, e a CBDI conseguiu um prazo maior junto a organização do evento, originalmente no mês passado. Mas, esse novo prazo se encerra agora no final do mês.

“Tentamos vários caminhos, mas infelizmente a cada dia que passa, fica mais difícil levantar o dinheiro para os nossos custos, de aproximadamente R$ 256 mil reais (passagens aéreas, hospedagem e alimentação e taxas do evento), além dos uniformes que a Seleção não tem para levar”, contou Cleiton Monteiro, técnico da delegação brasileira. “Realmente, agora, só por um milagre, para o Brasil participar. Mas, enquanto há esperança, vamos seguir sonhando e lutando para que nosso seguimento seja, no mínimo, respeitado, e que consigamos representar nosso país com dignidade e orgulho, mesmo não tendo apoio”, finalizou Cleiton.

Após exibição de duas matérias, no Portal Agora/Folha e na rádio Bandeirantes, pessoas entraram em contato com a CBDI, para ajudar a tentar conseguir recursos, solicitando a conta bancária da entidade. Muitos se prontificaram em fazer doações, buscando garantir a participação do Brasil no mundial. Ontem, a CBDI deu início a disponibilização dos dados da sua conta para doações.

Fonte: CBDI