Naturalizado russo, pivô brasileiro sonha em conquistar Eurocopa de Futsal

O brasileiro Eder Lima, de 31 anos, desde 2012 defende a Seleção Russa de Futsal, equipe pela qual disputou as duas últimas edições da Eurocopa e da Copa do Mundo. Ídolo no esporte das quadras russas, o jogador, que saiu da zona leste de São Paulo para conhecer o mundo através da modalidade, falou sobre seus objetivos para a temporada europeia. Confira!
O atleta, que atua como pivô nas quatro linhas, veste a camisa do Gazprom-Ugra, da Rússia, há pelo menos oito anos. Mesmo considerado um ídolo dos russos no futsal, Lima quer levar o país europeu a aquele que, pare ele, é seu grande sonho como profissional da bola: o título da Eurocopa; em 2014, Eder ficou com o vice-campeonato da competição, em partida perdida para a Itália.
Agora, na Sérvia, o brasileiro terá a oportunidade de realizar esse grande sonho não apenas para ele, mas para os apaixonados pelo futsal na Rússia, já que disputa a Eurocopa, colocando o time russo como um dos favoritos à conquista; na estreia, que aconteceu na última quarta-feira (03), a equipe de Eder bateu o Cazaquistão pelo placar de 2 a 1. Sobre a vontade de levantar a taça do torneio europeu, Lima declarou o seguinte:
“Nos preparamos muito bem. Tivemos uma semana bem produtiva de trabalho em Moscou (capital da Rússia). Nosso objetivo é ir até a final e conquistarmos esse título tão esperado pelo povo russo. Perdemos por detalhes na última edição, por isso esse ano vamos tentar chegar mais bem preparados para não cometermos os mesmos erros”, disse o jogador.
Além do pivô, a Rússia conta com os brasileiros Romulo, Gustavo Paradeda e Robinho, que buscam, juntamente com Lima, levantar o tão sonhado “caneco” da Eurocopa de Futsal.

Com informações: Alphamidia
Foto: Divulgação/Alphamidia