No ‘Rogê’, Pulo do Gato leva vantagem sobre o EC Banespa

As categorias de base do Pulo do Gato/SANASA jogaram no sábado, 22, a penúltima rodada da primeira fase do Estadual A1. Os jogos aconteceram em Campinas, contra o E.C. Banespa.Com uma manhã de boas apresentações, o Gato Campineiro venceu o time da capital nas categorias Sub-14, 16 e 17, e foi derrotado no Sub-10 e 12.
Sub-10
O sub-10 teve um início equilibrado, com as duas equipes arriscando chutes de longe para abrir o marcador. Em um deles, a equipe visitante conseguiu fazer seu primeiro gol.
Atrás, o Gato Campineiro apostava na velocidade e no toque de bola para buscar o empate, mas foi surpreendido em um ataque do Banespa e sofreu o segundo.
Com garra, a garotada aurinegra não desanimou e conseguiu diminuir a diferença com Vitão Munhoz aproveitando rebote de chute de Carlinhos. No segundo tempo, o Pulo voltou animado e com a intenção de deixar tudo igual. A equipe do Banespa defendia-se bem e arriscava mais chutes de longe.
Novamente, em uma bola sem chances de defesa, o time da capital fez o terceiro, e aos cinco, marcou 4×1 em contra-ataque. O Banespa ainda conseguiu outros dois gols e, mesmo com a dedicação do Gato Campineiro, o jogo terminou em 6×1 para os visitantes.
Sub-12
No primeiro tempo, a equipe gatense começou bem o jogo, porém, com muito nervosismo. Isso deu forças ao Banespa, que depois de falta perto da área, aproveitou a sobra para marcar 1×0. Pouco depois, em jogada individual, a equipe da capital chegou ao segundo gol.
A partir de então, o Gato Campineiro tentou pressionar o adversário em busca da reação, mas não conseguia finalizar as jogadas e tinha de ter atenção aos contra-ataques dos paulistanos. Na etapa complementar, o Pulo voltou e intensificou sua pressão no campo de ataque. Com menos de um minuto, Nick e Renan finalizaram com perigo no gol do Banespa. Mesmo assim, no melhor momento do Gato Campineiro no jogo, em outra sobra de bola, os visitantes marcaram o terceiro.
Aos cinco, em uma jogada de lateral, a bola foi parar nas redes aurinegras, e a arbitragem validou o gol. Banespa 4×0. Com o placar adverso, o Pulo foi para cima, buscou o gol a todo momento, mas não conseguiu reverter o resultado e acabou derrotado.
Sub-14
O jogo começou com o Gato Campineiro em cima para fazer a vitória. Ainda assim, as trocas de passes e transições não ocorriam facilmente. Tudo mudou quando Lukinha recebeu na ala, fintou o marcador e só tirou do goleiro para abrir 1×0. Assim, o aurinegro passou a ter tranquilidade para encaixar seus ataques e sufocar o adversário. O segundo gol veio com Bigon, que, de longe, mandou uma bomba no ângulo do goleiro da capital. 2×0.
Antes do intervalo, o Pulo ainda voltou a marcar com João Vitor, porém, a arbitragem assinalou falta do atleta gatense. O próprio João e Neto voltaram a levar perigo, mas a primeira etapa terminou sem novas mudanças no marcador.
Na etapa complementar o jogo ficou mais aberto. Enquanto o Banespa tentava sair, a marcação gatense era eficiente na roubada de bolas. Em uma delas, Mica tabelou e saiu na cara do gol, livre para marcar o terceiro. Aos cinco, o time da capital conseguiu diminuir depois que o Pulo desperdiçou ótima chance de fazer o quarto. Até o final do jogo, os times trocaram bons ataques, e, melhor em quadra, o Gato Campineiro garantiu a vitória por 3×1.
Sub-16
O Pulo começou mandando na partida. Pouco a pouco, o Gato Campineiro envolvia o Banespa e criava chances. Não demorou muito para sair o primeiro gol dos pés de André, que na segunda trave, tocou de leve para tirar do goleiro.
Em seguida, o Gato Campineiro chegou de novo e mandou a bola na trave. Atrás do marcador, o Banespa começou a se arriscar e obrigou Ryan a trabalhar. Sem deixar o adversário crescer, o Pulo tratou de marcar o segundo com Luan Magalhães, em boa jogada de escanteio. Antes do intervalo, em falta ensaiada, Luan dos Santos marcou o terceiro.
No segundo tempo, o Pulo voltou bem e quase aumentou sua vantagem quando o Banespa saiu jogando errado. Renan, por pouco não aumentou. Com o decorrer do jogo, o time da capital passou a ter mais a posse de bola e o Pulo estourou em faltas. No tiro-livre batido pelos adversários, a bola foi na trave.
A três minutos do fim, o Banespa tentou jogar com goleiro-linha, mas logo o Gato Campineiro roubou e Lucas, antes do meio da quadra, aumentou. Em seguida, André fez bela jogada individual, depois tabelou com com Lucas e marcou o quinto. Yuri, em bos arrancada fez o sexto. Antes do apito final, o Banespa descontou em outro tiro-livre. Fim de jogo com vitória aurinegra por 6×1.
Sub-17
A última partida do dia foi de muito estudo por parte das equipes. O Pulo teve mais posse de bola durante o tempo todo, enquanto o Banespa marcava meia quadra e optava pelos contra-ataques.
Dessa maneira, poucas chances surgiram no primeiro tempo, e quem saiu na frente foi o time de capital, que subiu a marcação e, no erro gatense, marcou aos 13. Atrás do placar, a posse de bola aurinegra aumentou e, consequentemente, a pressão exercida. Em uma boa chance, Igor bateu e o goleiro salvou.
A dois minutos do intervalo, em bela jogada trabalhada, Thiago pisou e Igor bateu. No rebote, foi a vez de Igor passar para o fixo gatense empatar o jogo. 1×1 e fim de primeiro tempo.
A etapa complementar teve o Pulo com início arrasador. Com menos de um minuto, Kojima recebeu, fez boa jogada individual e passou para Renan, que finalizou bem para virar o jogo. Dois minutos depois, a pressão aurinegra resultou no gol de número 3. No escanteio, Wesley rolou e Thiago mandou rasteiro.
Em desvantagem, o Banespa precisou sair para o jogo e criou duas chances. Na primeira, Altenir fez boa defesa. Mas, aos nove minutos, em jogada de escanteio, o goleiro gatense não conseguiu evitar o segundo gol dos paulistanos.
Pouco depois, os adversários, em nova jogada de escanteio, chegaram ao empate. A partir daí a partida ficou aberta e com inúmeras chances para os dois lados. Enquanto o Pulo criava com Kojima, Renan e Wesley, o Banespa respondia e obrigava Altenir a trabalhar.
A dois minutos do fim, Kojima fez bela jogada, finalizou na trave e sofreu a falta. Na jogada trabalhada, Thiago tocou para Wesley marcar o quarto e dar a vantagem ao Pulo. Foi aí que o Banespa começou a utilizar o goleiro-linha e obrigou o Gato Campineiro a se segurar, como aconteceu. Fim de jogo com vitória aurinegra por 4×3. Agora, os garotos do Pulo do Gato voltam a jogar no sábado, 29, em Sorocaba, onde enfrentarão o Magnus Futsal.
Informações e foto: Assessoria de imprensa | Pulo do Gato