No tempo extra, ADC Ford/Taubaté é campeã da Copa Paulista de Futsal

No sufoco e somente na prorrogação, a equipe da ADC Ford/Taubaté sagrou-se campeã da CP, ao empatar no tempo normal por 1 x 1 e na prorrogação por 2 x 2 com o Tempersul/ Dracena, em jogo disputado nesta sexta-feira (15), no ginásio da Vila Aparecida, em Taubaté (Vale do Paraíba).

O Jogo
No tempo normal, Nenê abriu o placar para os anfitriões na etapa inicial e Vitinho empatou para os dracenenses. Na volta do intervalo, o equilíbrio continuou em quadra o resultado de 1 x 1 se manteve. A partida foi então para a prorrogação, onde Jojô marcou para o Taubaté. Depois da pausa para a inversão de lados da quadra, os visitantes usaram o goleiro linha e viraram para 3 x 2 com dois gols de Rafa Martins, mas Fabrício deixou tudo igual para os valeparaibanos nos minutos finais para garantir o empate que deu o título inédito para a cidade.
“Começamos muito bem a Copa Paulista, traçando uma estratégia a cada jogo e montamos um padrão definido de marcação. Melhoramos o padrão de ataque e tudo isso deu certo. Conseguimos fazer uma bela campanha, com apenas uma derrota na primeira fase”, disse o técnico Leandro Reis. “Foi uma final muito difícil. Dracena eliminou Intelli e Barueri nos playoffs e a tônica maior dessa conquista foi a organização defensiva da nossa equipe, que foi muito boa”, elogiou o comandante.
Essa foi a primeira vez que a ADC Ford Futsal conquistou a Copa Paulista. Em 2016, o time chegou à final, mas acabou deixando o título escapar ao empatar com o São José na decisão – os joseenses levavam vantagem do empate por terem feito melhor campanha na fase de grupos.
Ao todo, os taubateanos disputaram 11 jogos, sendo seis vitórias, três empates e duas derrotas. O artilheiro do time foi o ala Fabrício, que balançou a redes nove vezes.
Informações e foto: Assessoria de imprensa ADC Ford/Taubaté