Nos gramados, Neymar se destaca pelo Barça, mas Bateria é a "bola" da vez no futsal do clube catalão

O catarinense ‘Bateria’, de 24 anos, tem motivos de sobra para sorrir, pois, em temporada pelo Barcelona, que foi encerrada recentemente, o craque da seleção brasileira superou a marca de 30 gols com a camisa dos time catalão. Em seus 41 jogos disputados pelo clube, o camisa 10 marcou 36 vezes as redes adversárias.
Revelação do Joinville, o jovem atleta chegou ao Barça em agosto do ano passado, depois de atuar por três temporadas no Inter Movistar, o arquirrival, de Madri-ESP. Vestindo as cores azul e grená do Barcelona, Bateria conquistou os títulos da Copa Catalunha e Cataluña Indonesia Cup, ambos vencidos em 2014.
Mesmo não tendo alcançado com os espanhóis títulos de expressão nessa temporada, o catarinense encerrou, e bem, o ano no futsal catalão, jogando em alto nível. Na disputa da última Liga Espanhola de Futsal, principal torneio profissional de futebol de salão do país europeu, o camisa 10 foi um dos principais artilheiros do time, com 23 gols em 29 partidas; ele também se destacou na Copa do Rei da Espanha, marcando quatro tentos em três jogos.
O brasileiro também foi um dos responsáveis para a classificação do Barcelona à final da Copa da UEFA, anotando o gol da classificação em partida de semi-final contra o Sporting, de Portugal. Na decisão, a equipe catalã perdeu para o Kairat mas, mesmo com o vice-campeonato, Bateria recebeu muitos elogios de Marc Carmona, técnico do Barça.
“Tivemos uma conversa para avaliar a temporada e ele está contente com o meu trabalho. Eu e ele sabemos que posso render mais e continuaremos trabalhando duro para melhorar cada dia. O Barcelona tem uma estrutura fantástica e tenho muito orgulho em representar este grande clube” declarou Bateria, que tem contrato com o time azul e grená até julho de 2017.
Com informações: GloboEsporte.com
Foto: Divulgação/BateriaFutsal.blogspot.com