Nos passos de Ceni, Tiago quer igualar marca do artilheiro das traves

 
Goleiro do Sorocaba e da Seleção Brasileira de Futsal, Tiago, recentemente campeão da Copa Sul-Americana diante da Argentina, vitória do Brasil por 6 a 2, já marcou, acredite, 109 gols em sua carreira. Como referência, o jogador das traves tem o ídolo Rogério Ceni, um dos maiores nomes da história do São Paulo F.C. no futebol, e ele quer igualar a marca do ex-atleta do Tricolor. Confira!
“Tenho como referência dentro de campo, mas fora de campo também. Uma pessoa inteligente e que treinou muito para chegar na marca que tem. Serve como exemplo de aprimoramento entre outras coisas que o goleiro tem que treinar”, declarou o arqueiro sobre Ceni, que tem, ao todo, 131 tentos marcados em sua trajetória nos gramados.
Diariamente, o goleiro do time sorocabano e do Brasil treina chutes ao gol de seus companheiros de posição, pois a comissão técnica da equipe de Falcão, o Sorocaba, dá liberdade aos jogadores das traves para aperfeiçoarem suas habilidades com a bola nos pés. “O futsal atual dá esta liberdade para o goleiro participar das armações da jogada com os pés também. Não só no sistema defensivo, que é o principal motivo do goleiro estar ali. O treinamento voltado para dentro da área, para defesa propriamente dita. Temos outras valências e competências para treinar antes do chute, mas sempre quando acaba o treino, a gente aprimora, pois o futsal pede a participação efetiva no ataque”, explicou Tiago.
Faltando 22 gols para igualar a marca de Ceni, ídolo do São Paulo, o arqueiro da Seleção Brasileira de Futsal, que deve atuar em quadra por mais quatro temporadas, acredita que pode, com cautela, “chegar lá”: “Tenho mais quatro anos em alto rendimento. Espero conseguir jogar até o outro Mundial para, quem sabe, ter oportunidade de buscar mais um título. O objetivo é tomar o mínimo de gols possíveis, mas se ‘derem brecha’, como costumam dizer, e a equipe solicitar minha presença para ajudar, por que não? Vamos tentar”, finalizou.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: Liga Nacional de Futsal (LNF)
Foto: Divulgação/ Ricardo Artifon/CBFS