Nos pênaltis, Sorocaba bate Barcelona e avança à grande final

 
Na última terça-feira (28), em partida válida pela semifinal da Copa Intercontinental de Futsal, o Sorocaba, de Falcão, encarou o Barcelona (ESP) na arena Ali Bin Hamad Al Attiya, em Doha, no Catar. Longe de casa, a equipe brasileira empatou com a espanhola por 3 a 3, e nos pênaltis, totalizando um placar de 6 a 4, garantiu vaga na grande final da competição.
Os gols do time sorocabano foram marcados pelos seguintes jogadores: Dyego, contra, que desviou lateral cobrado por Falcão, e Simi, primeiro após jogada de Mithyuê, e depois, em belo chute no ângulo direito do goleiro, faltando seis segundos para o término do confronto. Para o Barça, Lozano (2) e Tolrà colocaram a bola no fundo do “barbante”.
Na prorrogação, o jogo entre as equipes de Brasil e Espanha permaneceu empatado, e assim, foi decidido nos “penais”. Rodrigo Hardy, o “Torpedo Humano”, Simi e Falcão fizeram a favor do Sorocaba; o último marcou o gol da classificação. Do lado catalão, Ferrão desperdiçou, “estourando” a bola no peito do goleiro Luan, que ao término do duelo, saiu de quadra emocionado.
Agora, o time sorocabano vai encarar outro brasileiro na grande final da Copa Intercontinental de Futsal: o Carlos Barbosa, do Rio Grande do Sul, que passou pelo Al Rayyan (CAT) na semi. A finalíssima entre paulistas e gaúchos está marcada para acontecer nesta quarta-feira (29), a partir das 17h00, pelo horário de Brasília, na arena Ali Bin Hamad Al Attiya, em Doha, no Catar.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: Globo Esporte
Foto: Divulgação/ Magnus Futsal/Qatar Football Association