Nota de Falecimento: Wilson Cabral vem a óbito na tarde deste domingo

A Federação Paulista de Futsal (FPFS), entidade que administra e organiza o esporte das quadras em São Paulo, através deste espaço, informa, com muito pesar, o falecimento do ex-treinador Wilson Cabral, o ‘Cabralzinho’, que vivia com a família na zona leste da capital paulista, onde foi vítima de parada cardíaca.
O treinador ganhou notoriedade por ter lançado para o futsal, o ala Falcão, na época, o craque atuava na categoria sub-20 do Corinthians, enquanto Cabralzinho era o técnico da equipe principal (isso no ano de 1995).
Wilson Cabral nasceu em São Paulo (SP), em 1952. Como atleta, começou no futebol de campo, mais precisamente na equipe do 7 de setembro, do bairro da Água Rasa (zona leste de SP). Nos anos 70, migrou para o futebol de salão, construindo uma carreira sólida e vitoriosa.
Nas quadras, defendeu clubes como Banespa e S.E.R. Jovem, anos depois, veio a proposta para ser treinador. Cabral aceitou de imediato e,  em 1980, comandou as categorias de base do Água Branca. Logo em seguida, assumiu a  Transbrasil (time que contava com nomes como Banzé, Miral, Douglas Pierrot, entre outros).
Em respeito aos amigos e familiares deste “gigante” do esporte das quadras, a Federação Paulista de Futsal (FPFS) presta sua solidariedade, reconhece a importância do ex-atleta  para o desenvolvimento da modalidade, e principalmente, está de luto pela perda.