“ONDE TUDO COMEÇOU”: “Acabei optando pelo esporte da Bola Pesada”

Ex-Ala esquerda, o homenageado desta sexta-feira do “Onde tudo começou” é Maurício Gubbini, 61 anos, natural de São Paulo, capital e atualmente está aposentado pela PMSP, confira:

INÍCIO
Iniciou sua carreira no Infanto juvenil do Círculo Militar.
No Juvenil foi chamado para integrar o elenco da S E Palmeiras, onde sagrou-se Campeão Paulista.
Neste mesmo ano integrou a Seleção Paulista que acabou sendo Vice Campeã Brasileira, lembrando que a final foi disputada num clima muito tenso contra o Rio de Janeiro e faltando segundos para terminar, ocorreu uma grande briga entre os atletas e membros da CT das equipes. Lembrando que o árbitro da final era carioca.

Maurício também jogou no São Paulo, na Portuguesa, no Moinho Água Branca e Cosmos, onde conquistou vários títulos.

Depois de aposentado como federado, participou de inúmeros torneios internos do Palmeiras pela equipe Mirins do Brasil, que aliás vários atletas como Ramon, Silvio, Edgar, Claudinho, dentre outros também participavam. Foram momentos inesquecíveis.

Maurício nos conta que adorava jogar futebol, mas pelo fato de ter quadras de futsal próximas da sua residência, acabou optando pelo esporte da Bola Pesada. Muita coisa engraçada para contar, mas uma que não lhe sai da cabeça era como o Ernesto que na época dirigia a equipe juvenil do Palmeiras e também era supervisor da modalidade, ficava furioso quando o saudoso Cabral que na época jogava no Principal o imitava. Era briga a viagem toda e assim o tempo passava.
Maurício hoje atua como Conselheiro da S.E Palmeiras, time do seu coração.
Agradeço a oportunidade de ser lembrado, pois o futsal sempre esteve na minha vida, em especial ao amigo e hoje presidente Ramon, com o qual joguei muito tempo junto. Boa sorte e sucesso na gestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *