“Onde tudo começou”: corridinha para debaixo da mesa

Na série “Onde tudo começou” desta sexta-feira, o personagem principal será o ex-salonista Fábio Roquetti. Atualmente com 62 anos, e residindo na capital paulista, Fábio na época de jogador dividia seu tempo nas quadras com a de educador físico. Fábio trabalha como taxista. Confira um pouco mais da história:

Início
“Desde os nove anos já jogava futsal, disputava salão da criança, torneios do EPEDA na Mooca pelo SESI. Também

joguei futebol de campo (dente de leite da TV tupi ) e fui amador pelo Corinthians em 1975, mas minha preferência sempre foi o futsal”, comenta.

Clubes

Infanto juvenil – Corinthians: 1972
Categoria principal :
1978/1979 – A.A. Portuguesa de Desportos
1980 – Circulo Militar
1981 /1984 : S.E. Palmeiras
1985: AABB
1979/1980-  Seleção Paulista Universitária (FUPE)
1980/1981 – Seleção Paulista Principal

Títulos

1979 – Vice-campeão Metropolitano pela A. Portuguesa de Desportos e artilheiro com 49 gols e atleta revelação do ano, campeão Brasileiro JUBS Paraíba com a Seleção Universitária Paulista
1981 – campeão e artilheiro da Taça Continental com a S.E. Palmeiras;
Campeão Sul-brasileiro de Seleções com a seleção paulista;
Campeão Brasileiro de Seleções com Seleção Paulista.

1979 semifinal do JUBS entre Paraíba x São Paulo


“Vencíamos a prorrogação por 2 x 1, pedido de tempo, fomos informados que ao terminar o jogo deveríamos correr para mesa do representante pois a polícia faria um cerco para proteger jogadores paulistas e arbitragem. Fim do jogo, corri para a mesa e entrei debaixo dela, mas a polícia não chegou , a briga foi geral e quando me dei conta da situação, saí debaixo da mesa. Zé Ricardo na fuga ia entrando no vestiário do adversário, Carlinhos massagista teve o maxilar fraturado, mais de três horas para sair escoltado pela polícia. Miral lembra bem minha fuga para debaixo da mesa. Mais um detalhe: Zé Roberto fez uma defesa com cinco minutos de jogo e teve o punho fraturado, jogou até o. Ridícula minha fuga, engraçada hoje, mas complicada no dia”, completa.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *