“ONDE TUDO COMEÇOU”: “Em 1974 o Hebraica montou um timaço, a partir daí não deu mais para parar de jogar”

Ex-Fixo, o homenageado desta sexta-feira do “Onde tudo começou” é Dario José Del Carlo Romani, 61 anos, mora em São Paulo, capital, e atualmente trabalha na área da saúde como médico cirurgião, confira:

INÍCIO
Dario nos contou um pouco do seu início de carreira no futebol da bola pesada.
“Comecei jogando futsal pela equipe infanto-juvenil da Hebraica em 1974, na época formamos um “timaço” e a partir daí não deu mais para parar de jogar”, contou o ex-fixo.

TÍTULOS
– 3x Campeão Metropolitano
– 4x Campeão Estadual
– 1x Taça São Paulo
– 1x Campeonato Paulista

TÍTULOS INDIVIDUAIS
– Tênis de Ouro
– Vice-artilheiro do Campeonato Metropolitano

TIMES
– Hebraica
– S.E Palmeiras
– Banespa
– Residência
– Indiano
– Transbrasil

FORA DAS QUADRAS
O ex-fixo, assim como muitos outros atletas do futsal, dividiam a vida do esporte com outros empregos e com os estudos.

“Entrei na faculdade de medicina no ano de 1977 e, não só para mim, mas como para outros atletas sempre foi muito difícil conciliar o futebol com os estudos. Quando me formei em 1982, fui servir para o exército, no ano seguinte em 1983, foi o meu melhor ano no futebol, ganhei o tênis de ouro e fui vice-artilheiro do campeonato Metropolitano”, contou Dario.

PERSPECTIVA NO ESPORTE
Para o ex-fixo, Dario José, algo que pode alavancar ainda mais o cenário do futsal no país e no mundo é a modalidade virar um esporte olímpico. O comitê olímpico reconheceu após alguns anos, novas modalidades olímpicas, quem sabe em um futuro próximo o futsal vire um esporte olímpico.

HISTÓRIAS
“Após dois plantões seguidos de 24 horas, fui treinar no Paineiras do Morumbi, pela Transbrasil e nosso preparador físico resolveu dar piques de 100m, subindo o morro. Após o quinto pique, todos foram para a quadra para um coletivo, acabou passando uns 30 minutos e perceberam que eu havia sumido. Foram me resgatar lá em baixo no morro”, contou o ex-fixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *