“ONDE TUDO COMEÇOU”: “Espero que um dia o futsal seja um esporte olímpico”

Ex- Ala e Fixo, o homenageado desta sexta-feira do “Onde tudo começou” é José Maria López Martin,62 anos, que é natural de São Paulo, mas desde 1987 reside em Goiânia e atualmente é Presidente da Federação Goiana de Futebol 7, confira:

INÍCIO
José Maria, começou bem jovem no mundo esportivo, aos 11 anos já atuava no campo, pela Juventus.

“Comecei no Epeda com 11 anos e, já estava na Juventus no futebol de campo. Depois fui para o Corinthians, também atuando no campo, onde fiquei até 1976 quando recebi uma proposta do Palmeiras e um bom emprego na RCA. Foi aí que parei com o campo e me dediquei ao futebol de salão”, contou José.

TÍTULOS
Campeão Estadual: 1974 pelo Banespa; 1976 pelo Palmeiras; 1977 pelo SEPA; 1980, 1981, 1982 e 1983 pela equipe do Corinthians.
Campeao Paulista: 1975 pelo Palmeiras; 1980, 1981, 1982 e 1983 pelo Corinthians e 1985 pelo Transbrasil. Campeão Sul-americano: 1979 pelo Parque da Mooca.

TIMES
– Epeda
– S.E Palmeiras
– Parque da Mooca
– Transbrasil
– Banespa
– S.C Corinthians Paulista
– SEPA
– Moinho Água Branca
– SER Jovem

FORA DAS QUADRAS
O ex-pivô, assim como muitos outros atletas do futsal, dividiam a vida do esporte com outros empregos.

PERSPECTIVA NO ESPORTE
“Bom, na época tinha a FIFUSA depois fomos para a FIFA, foi bom para o crescimento da modalidade em todo o mundo, mais faltou virar modalidade olímpica que é o grande sonho do Salonista. Espero que um dia isso se torne uma realidade, e o futsal se torne um esporte olímpico, aí sim o futsal estará completo. Torço muito por isso e acredito na nova geração”, contou o ex-fixo.

HISTÓRIAS
“Uma em especial, foi quando eu estava jogando no Palmeiras. Tinha acabado uma partida e fomos em uma pizzaria eu e todos atletas: Darcio, Sorage, Nelson, Cabral, “Zego”. Foi quando eu perguntei para o Zego cadê a sua noiva e ele respondeu:
– “Esqueci ela no Ginásio”.
Aí voltamos todos na gargalhada, esse era o Zego craque”, contou o José Maria, ex-ala e multi-campeão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *