“ONDE TUDO COMEÇOU”: “O técnico do C.A Ypiranga me viu e me levou para o infantil, assim começou minha carreira”

Ex-Goleiro, o homenageado desta sexta-feira do “Onde tudo começou” é Antônio Henrique de Camargo Sonral, 72 anos, que é natural de São Paulo, bairro do Ipiranga, mas atualmente mora na Aclimação e trabalha como advogado, confira:

INÍCIO
Antônio Henrique nos contou um pouco do seu início de carreira no futebol da bola pesada.
“Aos 14 anos eu jogava futebol de campo e houve a inauguração da quadra do Democrático do Ipiranga e, fui convidado pelo C.A Ypiranga para jogar”, continuou Antônio, “Como não tínhamos time de futsal jogaram os de campo mesmo, um amigo me levou (Ari Ripani)”.
“O técnico do C.A Ypiranga (Boca), me viu e me levou para o infantil do time e assim iniciou minha carreira no futebol da bola pesada”, contou o ex-goleiro.

TÍTULOS
– Campeão Estadual 2x
– Campeão Paulista
– Seleção Paulista
– Seleção Paulista Universitária (FUPE)

TIMES
– S.E Palmeiras
– C.A Ypiranga
– E.C Banespa

 

FORA DAS QUADRAS
O ex-goleiro, assim como muitos outros atletas do futsal, dividiam a vida do esporte com outros empregos e com os estudos.

“Sempre trabalhei de dia, treinava e jogava à noite, quando iniciei na faculdade de Direito, no período noturno eu tinha umas ‘liberdades’ de sair mais cedo para jogar, desde que aos finais de semana eu jogasse pelo time da faculdade”, contou Antônio.

PERSPECTIVA NO ESPORTE
“Atualmente há maior projeção. Antes só a Tv Record transmitia aos domingo de manhã, o torneio infantil na quadra da Av. Miruna e depois a Tv Cultura tinha programa sobre futebol de salão. Portanto a vida é assim um degrau por vez”, disse o ex-goleiro.

 

HISTÓRIAS
“Em uma viagem pela FUPE, para o Belém do Pará, o avião fretado ficou me aguardando na pista por 15 minutos, graças ao Presidente André China, consegui pegar o vôo, em compensação fomos Campeões Brasileiros, valeu a pena”, contou Antônio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *