“Onde tudo começou”: um estranho no ninho

Aposentado e atualmente com 72 anos, natural de SP e morando em Santo André (SP), região do ABC paulista, o personagem desta sexta-feira na série “Onde tudo começou” será o ex-pivô/ala, Francisco Lasso De’lavega Filho, mais conhecido como Chiquinho Lasso. Confira:

Títulos
Campeão Estadual dos anos 60.

Clubes que defendeu
Primeiro de Maio F.C.

Carreira no salão
“Frequentava o Clube da Pirelli, tinha mais ou menos nove anos de idade. Por jogar constantemente na escola e frequentar o clube (Pirelli), recebi um convite de Tiquinho Cassetare, que pertencia ao Primeiro de maio F.C, e o Tiquinho me apresentou para o treinador Edgar Gerald (treinador da Base), e dali em diante passei a defender o Primeiro de Maio”, conta o ex-salonista.

Futsal
“A mídia deveria explorar mais a modalidade que é um produto rico e de grande retorno”, diz.

Casos

“Fui o único atleta do interior convocado para a seleção paulista no ano de 1967 para a disputa do Brasileiro de Seleções, realizado em Fortaleza – CE. Me tornei um “estranho no ninho”, já que todos os demais jogadores eram da capital e tinham afinidade uns com os outros. Naquela ocasião, como havia sido convocado de última hora, a minha camisa, embora parecida, era diferente dos demais atletas convocados”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *