Orlândia perde por goleada para Carlos Barbosa e fica com vice da Liga Nacional

 
Neste domingo (29), em partida válida pela grande final da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Orlândia foi ao Rio Grande do Sul, onde encarou o Carlos Barbosa (RS), no Centro Municipal de Eventos. O time orlandino, que havia perdido o jogo de ida pelo placar de 5 a 3, em Uberaba-MG, perdeu novamente, desta vez, por goleada de 5 a 1; com o resultado, a equipe gaúcha sagrou-se pentacampeã nacional.
No primeiro tempo, mais precisamente na metade da etapa inicial, Zico, camisa 10 da ACBF, foi expulso após cotovelada em Felipe, da Intelli; o que proporcionou aos visitantes jogarem com um a mais por dois minutos. Pouco tempo depois, o time gaúcho já estava com quatro na linha, e Pito, vendo o goleiro Deivd fora do gol, abriu o placar no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa-RS, enlouquecendo os quase 8 mil torcedores presentes no local: 1 a 0.
Dois minutos mais tarde, Douglas, do Orlândia, deu carrinho dentro da área orlandina, a bola bateu em seu braço, e o árbitro marcou pênalti para o Carlos Barbosa. Na cobrança, que voltou por conta de Deivd ter se adiantado, Murilo chutou com força e ampliou o marcador: 2 a 0. Antes do término da etapa inicial, os donos da casa fizeram mais um, com Pito, que recebeu a bola no alto e virou linda bicicleta, um golaço: 3 a 0.
No segundo tempo, Grillo e Bruno fizeram o quarto e quinto gols da ACBF, respectivamente, liquidando a partida e tirando quaisquer chances do time de Cidão e companhia de conquistar o título. Dieguinho, um dos destaques do Orlândia na temporada e artilheiro da equipe na Liga Nacional, com 29 gols, diminuiu para o time paulista: 5 a 1.
Agora, após derrota na grande final da LNF para Carlos Barbosa, que se sagrou pentacampeão nacional de futsal, a Intelli concentra suas atenções e forças para a decisão da Copa Paulista. Na próxima quarta-feira (02), o Orlândia vai encarar a A.D. Yoka, de Guaratinguetá-SP, no primeiro confronto pela finalíssima da competição, que está marcado para às 20h00, no ginásio Maurício Leite de Moraes, casa do time orlandino.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: SporTV.globo.com
Foto: Divulgação/ Luca Erbes/Futura Press