Osasco bate Barueri fora de casa e termina na vice-liderança do Paulistão sub-20

Pelo Campeonato Estadual sub-20, jogando no ginásio Parque dos Camargos, o Osasco bateu a equipe do Barueri por goleada de 4 a 0, que aconteceu na noite da última quarta-feira (30). Com o resultado, o time osasquense garantiu a vice-liderança na fase de classificação da competição, somando 39 pontos: 12 vitórias, 3 empates e apenas 3 derrotas.
Os três primeiros gols do Osasco saíram na primeira etapa da partida. Tiago abriu o placar aos dez minutos, Saad ampliou, aos 16, e Ademir, no final do período, dominou a bola, driblou a defesa adversária e encobriu o goleiro, marcando um golaço: 0 a 3. No segundo tempo, buscando diminuir a vantagem dos visitantes, Barueri entrou com goleiro-linha, aos 8, e pressionou a equipe osasquense.
A defesa do Osasco, porém, conseguiu segurar a pressão dos donos da casa, mantendo o 3 a 0 no placar. Diminuindo um pouco a intensidade apresentada em quadra na etapa inicial, os osasquenses ainda fizeram mais um, aos 19 minutos: Dedé aproveitou que o time barueriense estava todo no ataque, conduziu a bola com rapidez ao ataque e finalizou para o gol, dando números finais à goleada: 0 a 4.
Apesar da vitória, os erros de finalização, principalmente no segundo tempo de jogo, irritaram Walmir de Souza, técnico do Osasco.  “Não podemos perder tantas oportunidades de gol, chances claras precisam ser convertidas”, declarou o treinador. Souza, porém, mesmo incomodado com as chances de gol perdidas, exaltou a classificação da equipe à próxima fase do Paulistão sub-20. “Terminamos a primeira fase na vice-liderança do Estadual, mantivemos a regularidade. Agora começa uma nova fase da competição e não podemos perder o foco”, completou.
Com o resultado, Osasco jogará contra a Juventude Armênia/Elite Itaquerense nos mata-matas. O próximo adversário da equipe osasquenses, na classificação geral do Estadual, terminou na 7ª colocação, com 20 pontos ganhos.

Com informações e foto: Ana Luisa Rodrigues/SEREL de Osasco-SP