Osasco bate Elite Itaquerense e sai na frente nas quartas do Estadual sub-20

 
Pela primeira partida das quartas de final do Campeonato Estadual sub-20, Osasco e Juventude Armênia/Elite Itaquerense se enfrentaram na última quinta-feira (15), no ginásio Presidente Ciro II. Os osasquenses bateram o adversário pelo placar de 3 a 1 e, agora, decidirão, em casa, a vaga à próxima fase da competição.
Por conta do excessivo calor em São Paulo-SP, ambas as equipes foram muito exigidas nos 40 minutos de partida. Ao longo do duelo, bem “pegado” em quadra, cinco cartões amarelos foram distribuídos aos jogadores: três para o Elite e dois para Osasco.
No primeiro tempo de jogo, foram os osasquenses que abriram o marcador, e com Ademir, logo no início do confronto: 0 a 1. Com o gol dos visitantes, Walmir de Souza, técnico do Osasco, exigiu que a marcação fosse forte, com o propósito de evitar que o Juventude Armênia chegasse ao empate. “O Elite tem jogadores habilidosos e com capacidade de decisão. Não podemos dar espaço para eles, por isso a marcação tem que ser forte e isso exige muito do jogador”, comentou o treinador.
Com as recomendações de Souza aos jogadores, a marcação do Osasco conseguiu neutralizar os ataques do Elite Itaquerense, pelo menos na etapa inicial do duelo. Os donos da casa, também, evitaram que os osasquenses chegassem ao segundo gol; e o primeiro tempo terminou com vitória parcial dos visitantes por 1 a 0.
Na segunda etapa, o jogo foi mais movimentado nas quatro linhas e, ambas as equipes paulistas, buscavam o gol. Exigido constantemente, o goleiro Giovani, do Osasco, fez grandes defesas, impedindo que os itaquerenses igualassem o placar. Aos seis minutos, Penayo ampliou para os osasquenses: 0 a 2; aos nove, Igor descontou para o Elite, diminuindo o marcador no Presidente Ciro II: 1 a 2.
Ambos os times se revezavam em finalizações no ataque, mas foi o Osasco quem marcou novamente: Lucas recebeu passe de Fernandes, pela direita, e finalizou para o fundo da rede adversária: 1 a 3. Buscando igualar o marcador e, consequentemente, chegar ao empate, o Juventude Armênia colocou goleiro-linha, mas não teve êxito em sua tática, e a partida terminou com vitória para os visitantes.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações e foto: Ana Luisa Rodrigues/SEREL de Osasco-SP