Palmeiras empata com o São Caetano Futsal e, por conta da melhor campanha, é campeão da Série Ouro A1

Mais uma rodada de finais está acontecendo neste sábado (8), no Ginásio Presidente Ciro II. Desta vez, as partidas são pela Série Ouro A1, nas categorias sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18 e, já saiu o primeiro campeão do dia. As 11h00, a categoria sub-18 do Palmeiras entrou em quadra e empatou com o São São Caetano Futsal por 1 a 1 e levou o troféu de campeão.
O jogo
Com bom público no Presidente Cito II e com a presença do presidente da Federação Paulista de Futsal (foto), Nilton Cifuentes Romão, Palmeiras e São Caetano se enfrentaram almejando o troféu de campeão.
O time da capital paulista, por conta da melhor campanha na primeira fase – primeiro lugar-, precisava apenas empatar para erguer o troféu, enquanto o time do ABC paulista precisava vencer a todo custo para conquistar o título da Série Ouro.

A equipe do São Caetano chegou a ficar à frente no placar, mas levou o empate ainda na primeira etapa

Por conta da considerada “desvantagem” no placar, o São Caetano foi quem abriu o marcador aos 12 minutos do primeiro tempo, com Clayton. Naquele momento, era o Palmeiras quem estava deixando escapar a taça.  O São Caetano ficou à frente no placar até os 17 minutos ainda da primeira etapa, quando o goleiro alviverde, Vinicius, empatou o jogo e colocou novamente o Palmeiras mais perto do título.
No segundo tempo a partida caminhou para a pressão do São Caetano, porém, sem efetividade. No final, o Palmeiras sagrou-se campeão da Série Ouro A1 na categoria sub-18.
Jogo das estrelas entre as categorias menores da Série A1 e A2
A FPFS vai promover o jogo das estrelas, no próximo dia 5 de agosto (terça-feira), entre as Séries A1 e A2 do Metropolitano 2017. Serão eleitos para a disputa os melhores atletas finalistas das Séries Ouro, Prata e Bronze das categorias sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18. Cada categoria vai enfrentar a mesma classe, só que de séries diferentes: A1 x A2. Os jogos serão realizados no Ginásio Presidente Ciro II, com entrada franca e horário ainda a definir pelo dpto. técnico da FPFS.