Palmeiras sai na frente pelas semis do Metropolitano A1 com vitórias em três categorias

As equipes de base do futsal palestrino conquistaram boa vantagem na primeira partida das semifinais do Campeonato Metropolitano A1, disputadas na sexta (15) e no sábado (16), no ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo (SP). Em quatro categorias, o alviverde venceu os adversários em três e tem ótimo saldo de gols para os duelos decisivos da volta. O resultado adverso ficou com a categoria sub-14, derrotada por 4 a 3 pelo Juventus.

A maior diferença de bolas na rede da rodada  foi escrita pelo sub-16 (foto), que venceu a Portuguesa por 7 a 0. Se passar, o Palmeiras pode enfrentar Elite Itaquerense ou Corinthians na final – na partida de ida, o Elite derrotou o time alvinegro, que estava invicto na competição, por 1 a 0.

O Derby também pode dar as caras em outras duas categorias. Após golear o Magnus Sorocaba por 8 a 2, o sub-12 tem grandes chances de avançar à decisão da competição contra Corinthians ou Audax – o time de Osasco venceu a ida por 3 a 1.

Já pelo sub-18, o Palmeiras segue 100%. Após vencer o São Caetano por 5 a 2, a categoria chegou a 38 vitórias consecutivas em competições estaduais de base desde o início de 2017, sendo 12 neste ano. Caso avance às finais, o Corinthians pode ser o rival pelo título, já que goleou o Penha na outra ida da semifinal por 4 a 1.

Na primeira fase, o Palmeiras esteve no Grupo A, ao lado de Magnus/Sorocaba, Santos FC, AABB, Mogi das Cruzes, Lausanne, São José e Praia Grande. Nas quartas, na semifinal e na decisão da Série Ouro, os times classificados se enfrentam em jogos de ida e volta, com vantagem de dois empates para os melhores ranqueados.

Informações: depto. Comunicação Palmeiras
Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *