Palmeiras se classifica para a Série Ouro em todas as categorias do Metropolitano de Futsal

As equipes de base do futsal palmeirense garantiram vagas na Série Ouro do Campeonato Metropolitano no último sábado (27), após vencerem o Elite Itaquerense em todas as categorias que disputam o torneio. Alocado no Grupo B, o Verdão conquistou a melhor campanha geral com os times Sub-16 e Sub-18 – ambas com 100% de aproveitamento.
Na classificatória, os 24 times foram divididos em dois grupos de 12. Com a unificação das campanhas, os times Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18 do Palmeiras conquistaram vagas às quartas de final direto. As fases eliminatórias (quartas, semifinal e final) serão disputadas em apenas uma partida. O Elite Itaquerense, inclusive, cruzará o caminho palestrino em duas oportunidades na próxima fase: Sub-14 e Sub-16.
Invicto em três das quatro categorias classificadas (Sub-12, Sub-16 e Sub-18), o time alviverde soma números expressivos na primeira fase. O Sub-12, por exemplo, detém o posto de melhor ataque, com 49 gols. Já os times Sub-16 (58 gols pró e oito contra) e Sub-18 (59 pró e 13 contra), são os donos dos melhores números ofensivos e defensivos de suas faixas etárias.
Confira os resultados do Palmeiras na última rodada classificatória do Metropolitano de Futsal:
Sub-12: Palmeiras 5 x 0 Elite Itaquerense – Ginásio Palestra Itália
Sub-14: Palmeiras 3 x 1 Elite Itaquerense – Ginásio Palestra Itália
Sub-16: Palmeiras 2 x 1 Elite Itaquerense – Ginásio Palestra Itália
Sub-18: Palmeiras 4 x 0 Elite Itaquerense – Ginásio Palestra Itália
Adversários do Palmeiras nas quartas de finais:
Sub-12: Palmeiras (2º) x ASF/Magnus (7º)
Sub-14: Palmeiras (3º) x Elite Itaquerense (6º)
Sub-16: Palmeiras (1º) x Elite Itaquerense (8º)
Sub-18: Palmeiras (1º) x Audax (8º)
Informações: Departamento de Comunicação/Palmeiras – Angelo Salvioni