Palmeiras supera Mogi na estreia do Metropolitano de Futsal em todas categorias

As equipes de base do futsal palmeirense estrearam com o pé direito no Campeonato Metropolitano e, sem sustos, venceram o Mogi das Cruzes no último sábado (10), no ginásio do Palestra Itália, pelas quatro categorias que jogam a competição: sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18.
O grande destaque entre as categorias alviverdes que jogam o torneio foi o sub-12, que aplicou 7 a 0 no rival – gols de Luighi (2), Gustavo, Nicholas, Fellipe Jack e Kauã (2). Aliás, a rodada marcou a estreia do técnico Dentinho no comando deste time e do sub-14, que também venceu.
Atual campeão metropolitano à frente do sub-16 e do sub-18, o técnico Valdir de Freitas, o Val, triunfou por ambas as categorias. A segunda categoria, inclusive, conta com atletas nascidos em 2001 que estabeleceram uma marca histórica pelo clube no ano passado: passaram a temporada inteira sem saber o que é perder ou empatar, com 26 vitórias em 26 partidas disputadas.
Esta é a segunda vez recente que Palmeiras e Mogi das Cruzes se enfrentam na estreia da competição. Em 2015, na casa do adversário, o Alviverde venceu por todas as categorias que jogavam o Metropolitano na época – sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-17.
Nos últimos três anos, o Palmeiras foi campeão metropolitano por cinco categorias diferentes e em dez oportunidades: sub-10 (2015 e 2016), Sub-14 (2015, 2016 e 2017), Sub-16 (2015 e 2017), Sub-17 (2015 e 2016) e Sub-18 (2017).
Confira os resultados do Palmeiras na 1ª rodada do Metropolitano, no Palestra Italia:
10/03 – 16h45 (Sub-12): Palmeiras 7 x 0 Mogi das Cruzes EC
10/03 – 16h (Sub-14): Palmeiras 3 x 0 Mogi das Cruzes EC