Palmeiras vence São Caetano e disputa título por clubes do Metropolitano Série Ouro contra o Santos

As equipes Sub-8, Sub-9 e Sub-10 do Palmeiras superaram o São Caetano no último domingo (3), pelas semifinais do Campeonato Metropolitano Série Única, e conquistaram vaga para disputar o título por clubes do torneio diante do Santos. As decisões estão marcadas para os dias 7 e 16 de setembro, no Ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo (SP).
No agregado das três categorias, o Alviverde somou 16 pontos contra um do São Caetano. O confronto mais disputado aconteceu pelo Sub-8: após sair à frente no placar, o Alviverde levou a virada, mas buscou a vitória nos minutos finais com Osvaldo e Samuel, que marcou duas vezes para fechar o marcador em 3 a 2.

Como funciona o torneio
O sistema de disputa do torneio premiará o clube com melhor desempenho no Ranking de Eficiência, com base nos resultados obtidos nos jogos de mata-mata das quartas de final, semifinal e final (ambos terão partidas de ida e volta). Para estas faixas etárias, o torneio tem duração anual.
Conhecidos os clubes campeões das Séries (Ouro, Prata, Bronze e Cobre), o Estadual vai para a fase entre categorias – no molde tradicional dos anos anteriores. Seguindo também o critério do Ranking de Eficiência, os classificados serão divididos entre as séries de acordo com o desempenho individual na categoria. Os duelos decisivos são únicos e com os confrontos nesta ordem: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º – o mesmo critério se aplica aos classificados às demais séries. Na final, o time com melhor campanha tem a vantagem do empate.
Informações: Depto. de Comunicação Palmeiras/Angelo Salvioni