PC Oliveira não é mais o técnico da Seleção Brasileira de futsal

Anunciado como o treinador da Seleção Brasileira de futsal em maio, PC Oliveira foi desligado do cargo no último domingo (19), não fazendo convocações. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), que administra e organiza o esporte das quadras e suas políticas no país, não houve “acordo viável” entre as partes, tanto por parte de Oliveira quanto pela Confederação; o nome do novo técnico será anunciado nesta terça-feira (21).
Os próximos compromissos da Seleção estão marcados para o período entre os dias 23 e 30 de agosto, em que serão disputadas partidas válidas pela Copa América de Futsal, que acontece no Equador. Para que os craques da “amarelinha” disputem tal competição, é necessário haver, antes de tudo, acordo com dirigentes que regem a modalidade no Brasil.
“O caminho é o diálogo entre as partes. Esse impasse já se tornou pessoal, e o esporte está sendo penalizado. Hoje, ridiculamente, não posso convocar a seleção, porque tenho que saber se o atleta está querendo ser convocado ou não”, desabafou PC, em maio, a respeito da postura de seus liderados na verde-amarela.
A Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS) parabeniza e saúda o trabalho do técnico PC Oliveira, que contribuiu não apenas à nossa Seleção, mas, sobretudo, a um esporte no Brasil que move multidões de apaixonados: o futsal.

Com informações: GloboEsporte.com