Pelo Metropolitano, menores do Osasco estreiam contra Pulo no sábado

No próximo sábado (12), o Osasco dará oficialmente o seu “pontapé inicial” nas quatro linhas das quadras, estreando pelo Campeonato Metropolitano, competição organizada pela Federação Paulista de Futsal (FPFS). O time osasquense, pelas categorias sub-10, 12, 14, 16 e 17, vai encarar o Pulo do Gato, de Campinas-SP, a partir das 09h00.
Por conta do encerramento das equipes principal, pelo masculino, e feminina, o clube paulista concentra suas forças e atenções às menores e, também, ao sub-20. Visando os campeonatos estaduais da FPFS, o Osasco iniciou os seus treinos no começo do mês de fevereiro.
Coordenador dos times osasquenses, Osvaldo Aleixo acredita que, apesar dos elencos menores terem perdido “peças”, o Osasco pode repetir os feitos da última temporada: “Na temporada passada tivemos um bom desempenho em ambas competições, principalmente com o sub-16 e sub-17. Classificamos todas as equipes para a segunda fase no Metropolitano. Esse ano perdemos jogadores importantes para outras equipes, processo natural quando a equipe vai bem e os jogadores tem bom desempenho. E, para esta temporada, esperamos ter um bom ano”, declarou.

Com informações e foto: Ana Luisa Rodrigues/SEREL de Osasco