PONTAPÉ INICIAL: As melhores equipes de São Paulo reúnem-se na sede da FPFS para Conselho Arbitral do Campeonato Paulista de Futsal/Penalty

Na tarde desta quarta-feira, 14 de fevereiro, aconteceu no auditório da FPFS – Federação Paulista de Futsal, no centro de São Paulo, o Conselho Arbitral do Campeonato Paulista de Futsal/Penalty – Categoria Adulto – Masculino –  Série A1 – Edição 2019. A competição contará com o apoio da Penalty, que oferecerá uma premiação inédita em espécie. A equipe campeã receberá R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), e a equipe vice-campeã R$ 20.000,00 (vinte mil reais). O campeão, além de levar a premiação,  será o clube indicado pela FPFS à Taça Brasil de Clubes, competição nacional promovida pela CBFS.

Veja também:  Federação Paulista e Penalty renovam promoção de desconto aos filiados

O Depto. Técnico da FPFS organizou a competição da seguinte forma:

13 equipes | 3 Grupos
  • Grupo A
    MAGNUS  FUTSAL
    AABB
    A.D. SÃO BERNARDO/EMBAIXADORES
    A.D. INDAIATUBA
    SANTO ANDRÉ FUTSAL
  • Grupo B
    S.C. CORINTHIANS PAULISTA
    SÃO JOSÉ FUTSAL
    GUARUJÁ FUTSAL/UNIÃO SANTISTA
    TABOÃO FUTSAL
    MRW/ PRAIA GRANDE

• Grupo C
    SERTÃOZINHO F.C.
    A.D. REAL MADRUGA/ARAÇATUBA
    A.D. VAZ FUTSAL/MARÍLIA

A competição será disputada em quatro fases:
1ª Fase| ClassificatóriaJogos dentro dos grupos, sendo turno e returno;

2ª Fase| Quartas de Finais > As oito equipes classificadas, sendo 3 do Grupo A , 3 do Grupo B e 2 do Grupo C, se enfrentarão em dois jogos (ida e volta) da seguinte forma:
1º colocado x 8º colocado
2º colocado x 7º colocado
3º colocado x 6º colocado
4º colocado x 5º colocado

3ª Fase| SemifinaisAs quatro equipes vencedoras se enfrentarão em dois jogos (ida e volta) da seguinte forma:
1º colocado x 4º colocado
2º colocado x 3º colocado

4ª Fase| FinaisOs vencedores da fase anterior disputarão o título da competição, também em dois jogos (ida e volta).
1º colocado x 2º colocado

O Campeonato Paulista de Futsal/Penalty terá inicio na segunda quinzena do mês de março e se estenderá até o mês de julho, quando conheceremos a equipe que levará o prêmio de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) e que será indicada para representar o Estado de São Paulo na Taça Brasil de Clubes de 2020. Cabe lembrar, ainda, que, o vice-campeão do torneio será premiado com o valor de 20.000,00 (vinte mil reais).