Presidência

Ramon é conhecido no meio do futsal, um verdadeiro salonista. Possui um currículo extenso, onde vestiu a camisa de várias equipes. Jogou no Palmeiras, Corinthians, GERCAN, AABB-SP e nas duas fortes e poderosas seleções: a Paulista e a Brasileira.

Era um líder nato e chamava a responsabilidade para si. Devido a isso, era capitão das equipes por onde passava. Teve inúmeros jogos transmitidos pela então TV Jovem Pan, na época atuando pelo Corinthians.

Como jogador conquistou muitos títulos, dentre os mais importantes: Campeão Brasileiro de Seleções, Campeão Brasileiro e Sul-Americano de Clubes (Taça Continental), Tetracampeão Paulista, Bicampeão Estadual, hexacampeão da Taça São Paulo, Tricampeão Brasileiro Universitário, vencedor de três “Tênis de Ouro” (melhor atleta do Campeonato) e destaque como melhor atleta Universitário.

Jogador destaque do futsal nas décadas de 80 e 90 encerrou sua carreira em 1995, mas não abandonou as quadras, resolveu ser treinador. De 1996 a 2006, como técnico, conquistou inúmeros títulos.

Fora competências como atleta, Ramon tem experiência administrativa. Ele é formado em Administração de Empresas pela PUC-SP e provisionado em Educação Física pela FMU, além de presidir por dois  mantados a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de SP e atuar 34 anos nesta mesma empresa.

O Presidente  da FPFS pretende manter o diálogo aberto e permanente com federações, clubes, treinadores, atletas, árbitros e todos os demais agentes que compõem a estrutura do futebol; assim como dar sequência acelerada à renovação das práticas do futebol brasileiro no caminho da modernização, transparência e ética corporativa.

O Presidente Ramon tem como objetivo  ampliar a comunicação com os filiados, atletas e árbitros, investir em ações de marketing, modernizar a gestão e implantar ações que possam ser necessárias.

– Tenho como meta modernizar a gestão da federação, dentre outras coisas manter sempre aberto o canal ligas/clubes/atletas/árbitros com a federação para amplo diálogo, investir em ações de marketing para busca de recursos, fortalecer ainda mais nossos campeonatos (masculino e feminino), entre outra ações que serão implantadas – informou o Presidente em sua posse no dia 29/01/2016 .