Real Madruga supera a AABB/MAPFRE e fatura o Estadual Divisão Principal

A edição 2018 do Campeonato Divisão Principal, promovido pela FPFS (Federação Paulista de Futsal), teve um vencedor inédito: o Real Madruga, de Araçatuba (Interior do Estado), que bateu a AABB/MAPFRE, na sexta-feira (14). Após as duas equipes empatarem por 2 x 2 no jogo de ida, em São Paulo, o Real Madruga, por ter a melhor campanha na primeira fase, fez valer o fator casa e venceu o duelo pela contagem de 2 x 1, com gols de Antonio e Bruno. Luis Felipe marcou para a AABB.

A campanha do Real Madruga na competição superou equipes tradicionais e favoritas ao título, como Santo André, Barueri, Dracena, além da própria AABB (campeã em 2017) . Ao longo do certame, foram 25 pontos, 10 jogos, oito empates, uma derrota e um empate. O ataque do Real Madruga marcou 37 gols (sendo o melhor ataque da competição), enquanto o sistema defensivo sofreu 19 tentos.

Possivelmente, o Real Madruga enfrenta o Corinthians, campeão da Liga Paulista de Futsal, em partida a qual irá definir quem irá representar o Estado na Taça Brasil de Clubes 2019. O duelo ainda não tem data e local definidos.

Foto: Gustavo Ribeiro