Ressaca/FIB avalia mais de 150 jovens da região de Bauru

Em planejamento para a temporada 2018, o Ressaca Futebol Clube – que manteve a parceria com a Associação Atlética FIB para as competições de base do futsal – avaliou, no último sábado (27), mais de 150 jovens nascidos entre 2002 e 2009. As avaliações aconteceram no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB).
“Além dos atletas bauruenses, tivemos o prazer de recepcionar jogadores de Avaí, Botucatu, Dois Córregos, Jaú, Pirajuí e Presidente Alves e pudemos descobrir grandes valores oriundos da região”, destacou Alexandre Previdello Xandele, coordenador do Ressaca Futebol Clube.
Aproximadamente 30% dos jovens avaliados pela comissão técnica do Ressaca/FIB foram aprovados para novos testes. Os selecionados farão parte da equipe que disputará o Campeonato Regional de Marília e a Copa SEMEL, no segundo semestre.
“Aqueles que se destacaram nessa primeira etapa da avaliação terão a oportunidade de treinar, uma vez por semana, durante o mês de fevereiro, no Ginásio Duduzão, e mostrar ainda mais suas qualidades. O nosso objetivo é ter equipes fortes, principalmente no Paulista, promovido pela Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS)”, disse Xandelle.
Solidariedade
Para incentivar o espírito de solidariedade, a contrapartida para participar das avaliações do Ressaca/FIB foi a doação de um litro de leito. Os donativos arrecadados serão repassados à Casa da Sopa da Vila Dutra, no município de Bauru.
Informações: Assessoria de imprensa A.A. FIB – Bauru