Resumão FPFS – Tudo o que de melhor rolou na 3ª rodada do Estadual

No último final de semana, sábado (27) e domingo (28), as equipes de menores, categorias sub-10, 12, 14, 16 e 17, entraram em quadra pelo Campeonato Estadual. Na competição, organizada pela Federação Paulista de Futsal (FPFS), a molecada mostrou sua habilidade, e você só confere com a gente o “resumão” da terceira rodada.
Sub-10
Jogando fora de casa, o Palmeiras fez nada mais, nada menos do que 22 gols na A.A. Botucatuense, aplicando surpreendente goleada. O Magnus Futsal, de Sorocaba-SP, também venceu, e bem, o E.C. Banespa pelo placar de 7 a 1; e São Caetano F.C. e Wimpro, de Guarulhos-SP, balançaram as redes seis e cinco vezes, respectivamente, em seus confrontos.
Sub-12
O destaque da terceira rodada vai para a equipe do C.E. da Penha, que diante de sua torcida, no Salomão Moysés, bateu a A.D. Indaiatubana pelo placar de 8 a 2. Magnus Futsal e São Paulo F.C. vem logo atrás no quesito “bola no barbante”, marcando cinco tentos cada em suas partidas.
Sub-14
Pelo sub-14, o Palmeiras também “fez bonito”, e frente à “Veterana” de Botucatu-SP, venceu por goleada de 9 a 0; o Osasco “pintou o sete”, literalmente, no São José/Atleta Cidadão. Mais atrás, em jogo equilibrado nas quatro linhas, o Taboão da Serra derrotou o Pulo do Gato/Sanasa pelo placar de 6 a 4, e por fim, a Portuguesa goleou a A.A. Praia Grande/Ocian P.C. por 5 a 0.
Sub-16
Jogando no litoral paulista, a Portuguesa ganhou da A.A. Praia Grande/Ocian P.C. pelo placar de 9 a 1. A.D.C. Basf/Suvinil, C.E. da Penha, Corinthians, e por fim, São Caetano Futsal bateram seus respectivos rivais, balançando as redes cinco vezes cada.
Sub-17
Em uma rodada repleta de gols “anotados”, a ordem é a seguinte: Palmeiras fez 12, São Caetano Futsal e São Paulo F.C. marcaram 8, e por fim, Juventus, Wimpro e Pulo do Gato/Sanasa colocaram a “redonda” no fundo dos “barbantes” em sete oportunidades cada.
Os matadores:
Sub-10 – Luighi Hanri e Vitor dos Santos, ambos do Palmeiras, com 7 gols cada.
Sub-12 – Renan Navas, do São Paulo F.C., com 5 gols.
Sub-14 – Daniel de Melo e Micael Willian (Palmeiras e Pulo do Gato/Sanasa), com 5 gols cada.
Sub-16 – Felipe Pereira, Gabriel de Oliveira, Gabriel Lacerda e João Victor (Corinthians, Santos F.C., São Caetano F.C. e C.E. Penha), com 5 gols cada.
Sub-17 – Rafael Elias, do Palmeiras, com 11 gols.
Para conferir os próximos confrontos do Estadual (sub-10, 12, 14, 16 e 17) acesse o link abaixo e clique na guia “jogos”. Também é possível verificar outros dados sobre a competição.
Súmula -Online > Campeonato Estadual Série A1 – Categorias Menores