Retrospectiva: Futsal feminino do Taboão da Serra fatura o Campeonato Brasileiro no Distrito Federal

A equipe de Futsal Feminino do CATS participou da 25ª Edição da Taça Brasil de Clubes 1° Divisão, evento realizado em Brasília, DF. Este campeonato é organizado pela Confederação Brasileira de Futsal e é um dos principais eventos da modalidade no país.
Participam desta competição as equipes campeãs estaduais. A equipe de Taboão representou o Estado de São Paulo na disputa. O último título nacional conquistado pelo estado de São Paulo foi com o Jaguaré/Palmeiras, em 2008.
“Nos preparamos muito para esta competição. Sabíamos dos desafios que teríamos de enfrentar, pois além de grandes adversários, jogamos em outro estado, quase em clima de deserto, o que exigiu uma preparação especial para as atletas, “ destacou a treinadora Cris Souza.
“Foi uma semana intensa de jogos. Fizemos grandes apresentações e obtivemos 100% de aproveitamento na competição. Nossas atletas estão de parabéns, pois além de muita capacidade técnica e tática, cumpriram o propósito de trazer o título inédito para nossa cidade,” completou a treinadora.
A equipe taboanense sagrou-se campeã após vencer a equipe anfitriã, ADEF. As atletas taboanenses tiveram de marcar muito e serem muito eficientes nas finalizações. Logo no primeiro tempo, a capitã Su Reis abriu o placar. O segundo gol só veio na metade do segundo tempo com Natalinha, depois de uma bela jogada de lateral. Aline ampliou quando a equipe adversária trabalhava com a goleira-linha. E há poucos minutos para o término, a equipe taboanense também trabalhando com a goleira-linha realizou a jogada com perfeição e Lorrana, fechou o placar.
Antes de fazer a final, o Cats venceu os outros dois jogos. O primeiro contra A.A.B.B de Brasília, pelo placar de 5 a 0 e o segundo contra a equipe do IFPI, do estado do Piauí, por 8 a 3.
Fotos: Naiara