Retrospectiva: Miltinho, campeão da Liga Futsal com o Atlético Mineiro em 97, comenta sobre o Ato Solene

A cerimônia do Ato Solene, realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo no mês de outubro do ano passado, contou com a presença de inúmeros ex-jogadores e ex-dirigentes para que os mesmos fossem homenageados em virtude das suas respectivas contribuições para o futsal.
Entre tantos nomes que marcaram época e presença no evento, o ex-jogador e ex-técnico Miltinho (foto – centro) foi um dos homenageados da noite. Com passagens pelas categorias menores e adulto do Corinthians, Bordon e , Winpro, como jogador, Miltinho também se aventurou fora das quatro linhas, como treindor.
No comando técnico, Miltinho ficou à frente da AABB/MAPFRE, Corinthians, Seleção do Arzerbaijão na disputa da Copa do Mundo de Futsal de 2002, Banespa, Atlético – MG e tantas outras equipes. No time mineiro, em especial, Miltinho comandou um esquadrão com:  Vander Carioca, Vinícius, Paulinho Japonês, Fabinho, Brigadeiro, Euller e Ronaldo. Não atoa, o Galo levou a taça de campeão da Liga Futsal de 97.
Apesar da sua nítida contribuição para a modalidade, Miltinho confessa que ficou surpreso quando o comunicaram que ele faria parte da lista dos homenageados. “Foi inesperado. Me senti feliz e honrado em ver que eles acreditam que eu tenha contribuído de alguma forma.”
Sobre a concretização do evento em prol daqueles que ajudaram no desenvolvimento do esporte, o treinador campeão nacional de 97 reconhece o belo gesto da Federação Paulista de Futebol de Salão.
“É uma iniciativa que tem que ser aplaudida. É muito difícil ver esse tipo de reconhecimento, principalmente na nossa modalidade. Quando isso acontece, é motivo de muita satisfação”, concluiu.
Fotos: S.A Films & Photography