Reunião na sede da FPFS define diretrizes do Estadual Série A1 Categorias de Base

Na tarde desta quinta-feira (19), na sede da FPFS, aconteceu a reunião arbitral do Campeonato Estadual Série A1, onde foram definidas as diretrizes e também os chaveamentos dos grupos.  Serão 28 equipes divididas em quatro grupos: A, B, C e D, em busca do cobiçado troféu nas categorias: sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18.

Representantes dos clubes se reuniram na sede da FPFS junto com os representantes do departamento técnico e presidente da entidade

O campeonato tem início no dia 11 de agosto, com o término da primeira fase sendo no dia 22 de setembro em jogo único. Os quatro primeiros colocados de cada grupo se juntam para as oitavas. Os vencedores já na fase mata-mata avançam após jogos de ida e volta para as quartas, formando as chaves Ouro e Prata. Do quinto ao sétimo colocado dos respectivos grupos, saem as 12 equipes que formarão a chave Bronze nos mesmos moldes das oitavas para as quartas em diante. Dois times, neste caso os dois melhores perdedores, formam o restante da chave Bronze.

A partir das quartas de final, somente os representantes da chave Ouro jogarão ida e volta, chave Prata e Bronze irão brigar por vagas nas semis e finais em jogo único. Os cartões serão zerados somente nas semifinais.

O critério para para a composição de cada grupo foi baseado no ranking do Estadual da temporada passada.

Grupo A
Palmeiras, Inter, Elite, Santos, Taboão da Serra, Lausanne Paulista e S.E.R. Caieiras.

Grupo B
São Bernardo, São Caetano, Penha, Portuguesa, Pulo do Gato, São José e Mogi das Cruzes

Grupo C
Corinthians, Santo André, Indaiatuba, São Paulo, Magnus, AABB e Tabuca Juniors

Grupo D
Wimpro Menores, Osasco, Juventus, Botucatu, São João, Praia Grande e Barueri

Confira aqui o formato da competição na íntegra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *