São José perde em casa pela segunda rodada da LNF

O São José Futsal/Manguaça FS recebeu a ACBF na noite de sexta-feira (23), no ginásio do Tênis Clube. Em jogo muito difícil e com marcação pesada do começo ao fim, a equipe da ACBF se segurou bem na defesa e venceu a equipe da casa por 4 a 1.
O jogo
A equipe do interior paulista começou o jogo com a intenção de segurar o ímpeto do ataque de Carlos Barbosa, que começou a partida indo para cima. Nos cinco primeiros minutos a defesa foi se segurando, porém, em lance individual, Marlon abriu o placar após um rebote fora da área.
Sem perder tempo, o São José Manguaça foi à frente, levando perigo em rápidos toques de bola e jogadas pelas alas. Gustavinho e Simi tiveram boas oportunidades, mas sem gol.
Alguns minutos depois, Leandrinho se enroscou em um lance com um jogador da ACBF. Ambos foram expulsos pela arbitragem e o jogo correu com um a menos para as duas equipes por dois minutos. Pouco tempo de voltar o quatro contra quatro, Bruno Souza, em bola desviada no ala Tatu, marcou o segundo de Carlos Barbosa.
A partida seguia disputada e com muita marcação pelos dois lados. Os joseenses chegavam com cada vez mais perigo a cada ofensiva, enquanto que a defesa passou a segurar bem o jogo de Barbosa. Nesse momento, com Rômulo e Tuiu em quadra, a equipe ia subindo cada vez mais. O pivô Tuiu teve ótimas oportunidades para diminui o placar, porém o placar se manteve até o final do primeiro tempo.
O São José Manguaça voltou com uma postura ofensiva na volta do vestiário, indo para cima desde o apito. Mesmo se mantendo na ofensiva, a ACBF aproveitou-se se um contra ataque para fazer o terceiro, com Lé, aos cinco minutos do segundo tempo.
A pressão por parte do São José Manguaça não diminuiu e a equipe ia subindo até a área adversária, mas sempre batia na defesa do time visitante na hora de finalizar a gol. Tatu e Simi levavam muito perigo à meta adversário, mas contavam com uma boa noite de Gian Wolverine para os visitantes, que ia trabalhando bem na noite.
Felipe Valério chegou ao quarto ao dominar uma bola lançada à frente. Vandinho entrou como goleiro linha para tentar diminuir o placar no Tênis Clube. Em rápidos toques de bola, o São José começou a levar mais perigo para o gol da ACBF. Simi finalizou uma bola que passou rente a trave, seguido de chutes de Vandinho e Dieguinho. No entanto, as finalizações paravam na defesa a todo momento.
Tatu tabelou na ala e recebeu na frente, finalizando de primeira e abrindo o marcador para o time da casa. Porém, o placar terminou em 4 a 1 para os visitantes.
Foto: Rodolfo Moreira