Seleção faz nove na Guatemala e está a um passo da semifinal do Grand Prix

 
Após vencer a Zâmbia por goleada de 11 a 2 na estreia do Grand Prix de Futsal, a seleção brasileira, nesta quinta-feira (05), fez mais uma vítima na competição: a Guatemala. Com gols de Diego (2), Betão (2), Xuxa, Dimas, Thiaguinho, Gian e Caio, o Brasil bateu os visitantes da América Central pelo placar de 9 a 0 e, praticamente, garantiu vaga à semifinal do torneio.
Logo no início da partida, aos 4 minutos, os donos da casa abriram o marcador no Centro Olímpico da Univerdecidade com Xuxa, que finalizou do “meio da rua”: 1 a 0. Pouco tempo depois, Dimas, aproveitando que a Guatemala jogava com goleiro-linha, chutou de longe e fez o segundo: 2 a 0; aos 6, Diego ampliou para o Brasil: 3 a 0.
Aos 11, foi a vez de Betão ir para a rede: ele arriscou de longe, batendo forte e fazendo o quarto gol brasileiro: 4 a 0. Antes do término da primeira etapa, Thiaguinho fez o quinto em belo chute de média distância: 5 a 0. O Brasil, sem diminuir seu ritmo de jogo, manteria a mesma postura ofensiva no segundo tempo.
Na segunda etapa, novamente insistindo na tática do goleiro-linha, a Guatemala levou mais um: Betão aproveitou a desorganização da defesa adversária, a facilidade para marcar e fez o sexto gol brasileiro, aos 5 minutos: 6 a 0. Aos 7, Diego fez troca de passes com Dian, que soltou a “bomba” na meta de Merida, fazendo o sétimo: 7 a 0; no lance seguinte, o goleiro Gian arriscou de longe e ampliou para o Brasil: 8 a 0.
A torcida em Uberaba-MG, que fazia a festa com o “show” em quadra da seleção, gritava para o “Rei do Futsal” “Falcão, cadê você, eu vim aqui só pra te ver”; o camisa 12 atuou em poucos momentos da partida. Torcedores que viram, ainda, Caio finalizar para o fundo da rede, fazendo o nono da goleada e dando números finais ao duelo: 9 a 0.
Líder do grupo A com seis pontos ganhos e 18 gols de saldo (20 marcados e 2 sofridos), o Brasil, praticamente classificado à semifinal do Grand Prix, vai encarar o Paraguai na próxima sexta-feira (06). A partida está marcada para às 21h00, no Centro Olímpico da Univerdecidade, em Uberaba-MG.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: GloboEsporte.com
Foto: Divulgação/ Ricardo Artifon/CBFS