Seleção Feminina de Surdos anuncia novo preparador físico para temporada

 
A Seleção Brasileira Feminina de Futsal de Surdos anunciou, na última segunda-feira (08), o seu mais novo preparador físico. Será Eduardo Ugioni que, atualmente, trabalha no Wuhan Dilong, time da China. Para o profissional do esporte, vai ser a oportunidade de poder, finalmente, realizar um sonho. Confira as palavras de Ugioni!
“Trabalhei dois anos com meu tio, deficiente visual, que era atleta de arremesso de peso, lançamento de disco e dardos, e fiquei bastante empolgado e, desde então, sempre quis trabalhar nessa área, em paralelo com os trabalhos físicos no futsal”, declarou o novo preparador físico do Brasil.
eduardo
Sobre o inédito desafio profissional, equipes do futsal brasileiro e, principalmente, suas expectativas com as meninas do país canarinho, Ugioni revelou o seguinte: “Os dirigentes acompanharam e gostaram do meu trabalho e a nova gestão me fez o convite. Me convidaram para outras modalidades, mas ia ficar muito pesado, já que atualmente estou trabalhando na China. A equipe de futsal foi vice-campeã de futsal no Mundial na Tailândia no ano passado, já o time de futebol vai ser montado esse ano através de seletivas”, disse.
A Seleção Brasileira Feminina de Surdos, por conta de dificuldades relacionadas às faltas de apoio e de investimentos, pode ficar de fora das competições que terá pela frente. Sobre o fato, Ugioni falou: “Em junho, acontece a Copa do Mundo de futebol de campo na Itália, mas ainda não sabemos se o Brasil participará, pois depende dos patrocinadores e apoiadores. Mas um dos nossos principais objetivos é a Surdolimpiadas, que acontece na Turquia, em 2017, e vamos trabalhar para dar tudo certo”, finalizou o preparador físico do Brasil de futsal e de futebol de campo.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: Express Sports/Tamiris Dinamarco
Fotos: Divulgação/Seleção Brasileira Feminina de Surdos