Sem parceria com Santos, Dracena inicia pré-temporada nas quatro linhas

 
Sem a parceria com o Santos F.C., o Dracena, na última segunda-feira (15), iniciou oficialmente sua pré-temporada nas quatro linhas. O time dracenense, comandado pelo técnico Flávio Cavalcante, vai disputar a próxima edição da Liga Paulista de Futsal (LPF), principal competição do estado de São Paulo.
Além da equipe do interior, outras começaram, nesta semana, os trabalhos com bola, e foram as seguintes: Grêmio Mogiano, Jacareí Futsal e São José. O clube representante de Dracena-SP, pela LPF, está no grupo B, ao lado de Orlândia, Sorocaba, Taubaté, A.D. Indaiatuba, São Paulo, A.D. São Bernardo e A.A.B.B.; na chave A estão A.A. FIB, Corinthians, São José, São Caetano, Jacareí, Yoka, Pulo do Gato, Pompéia e Atlético Guarulhense.
Entenda o fim da parceria entre Dracena e Santos F.C. 
No dia 25 de janeiro, o Santos F.C. e a prefeitura do município de Dracena-SP, interior de São Paulo, anunciaram o fim da parceria nas quatro linhas da quadra. O projeto, que tinha como principal propósito, à princípio, colocar o alvinegro na disputa da Liga Paulista de Futsal (LPF) foi interrompido e, agora, não deve acontecer, pelo menos em 2016; mas a equipe dracenense seguirá na competição.
Segundo informações, nos bastidores do time santista, pessoas ligadas ao clube praiano escolheram desistir da parceria com a cidade interiorana. A equipe paulista não teria concordado com o modelo do acordo com Dracena e, por conta disso, preferiu não dar sequência ao projeto.
A questão do desligamento com a cidade do interior, também, passa pela inutilização da Arena Santos, casa do Peixe nas quadras, em partidas da LPF. Por conta de toda a estrutura da parceria estar localizada em Dracena-SP, para os santistas, ficaria difícil realizar os treinamentos por lá, e, posteriormente, jogar no litoral paulista.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: Liga Paulista de Futsal (LPF)
Foto: Reprodução/Liga Paulista de Futsal (LPF)