Semifinal entre AABB x Magnus tem preliminar com Futsal Down

A primeira partida válida pelas semifinais da LPF entre AABB/Mapfre x Magnus Futsal, teve outras atrações. Quem foi ao ginásio da AABB (zona sul de SP), na noite desta terça-feira (18), viu, além de um grande jogo, com placar final de 4 x 4, uma justa homenagem ao goleiro da AABB/Mapfre Bagé, que em 2017 completa 50 anos e um clássico preliminar, envolvendo atletas do Santos e Corinthians, portadores da Síndrome de Down.

Bagé, goleiro da AABB/MAPFRE é homenageado Foto: Ewerton Araujo/FPFS
Luis Henrique Silveira Couto (Bagé), goleiro da AABB/MAPFRE é homenageado pela LPF Foto: Ewerton Araujo/FPFS

A iniciativa também faz parte de um projeto, o qual tem como meta, arrecadar fundos para que a seleção brasileira de futsal down viaje para o Portugal, onde em abril do próximo ano, acontece a quinta edição do Campeonato Mundial da Modalidade.
E de acordo com a ABDEM (Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais), um dos objetivos também, é oficializar junto à LPF (Liga Paulista de Futsal), uma parceria para a fomentação do ‘futsal down’ e assim, tornar possível este sonho em representar o nosso país
O custo total para que o Brasil possa participar desta competição é de R$ 290, 214 (passagens aéreas, alimentação, hospedagem e taxas de inscrições. O valor citado não inclui materiais esportivos e período de treinamento).
Mais informações:
www.inas.org.br