Sorocaba e Carlos Barbosa se enfrentam por vaga à grande final da LNF

 
Nesta sexta-feira (30), em partida na Arena Alavanca, Sorocaba e Carlos Barbosa (RS) iniciam briga por vaga à grande final da Liga Nacional de Futsal (LNF). O primeiro duelo da semifinal entre paulistas e gaúchos acontece às 19h30 e, enquanto os sorocabanos, campeões na temporada passada, defendem o título, os visitantes, tetracampeões da competição, buscam retornar à decisão após seis anos.
Na atual edição da Liga Futsal, as equipes se confrontaram em três oportunidades: na primeira fase, vitória gaúcha pelo placar de 3 a 2, em Sorocaba-SP, e, na segunda etapa do principal torneio das quadras no Brasil, o time do interior paulista bateu o rival do Sul por 3 a 2; além de goleada do Carlos Barbosa sobre a equipe de Falcão e companhia, 6 a 2, no Rio Grande do Sul.
Para Falcão, que retorna de lesão e deve entrar em quadra para o primeiro duelo contra os gaúchos, é imprescindível o Sorocaba conseguir fazer dois bons jogos e, principalmente, vencer o duelo em casa. “O histórico da Liga diz que é preciso estar melhor agora. Colocamos na cabeça que precisamos fazer dois jogos melhores do que eles. Temos que vencer em casa para ter duas chances para acertar uma. Se não der no tempo normal, ainda temos a prorrogação”, declarou o craque.
Por conta de melhor campanha que os sorocabanos, o Carlos Barbosa tem a vantagem de decidir esta fase dos playoffs em casa. O time gaúcho do técnico Maruinhos Xavier pode ter uma baixa para o jogo; trata-se do fixo Grillo, um dos principais jogadores da equipe, que deve ser avaliado pelo departamento médico para saber se terá condições ou não de atuar nesta noite.
Na outra semifinal, Corinthians e Orlândia se enfrentam no próximo sábado (31), às 21h30, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo-SP.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: GloboEsporte.com
Foto: Divulgação/Sorocaba Futsal